segunda-feira, dezembro 03, 2012

Um ano se passou!

Faz exatamente um ano que me aventurei pela primeira vez no mundo dos bolos decorados, exatamente com o bolo de Nina!


Lembro que esse bolo fiz em uma madrugada, depois de colocar Chico para dormir, passe a noite em claro, sem saber o que fazer para a pasta não rachar, para conseguir a cor desejada, descobrindo que faltou esse ou aquele material... Quando terminei eu tinha açúcar dos pés a cabeça e um bebê me esperando (aos berros) para mamar!


Hoje, faço novamente o bolo dessa pequena, com o mesmo carinho que fiz o primeiro! 

Continuo colocando meu pequeno para dormir antes de fazer meus bolos, adquiri um pouco mais de prática e técnica, mas alguns ainda me deixam trabalhando a madrugada toda! Ainda não sei lidar com algumas clientes, já pensei em desistir diversas vezes, mas acho que viciei, agora para largar é preciso tratamento, abstinência... Dá mais trabalho que fazer os bolos! 

7 comentários:

Kátia Giesen disse...

Oi Duda,

nossa como o tempo voou. Lembro dessa postagem do bolo da nina e como te deu trabalho!
Durante anos ministrei curso de confeitaria inclusive no SENAC. Amo esse trabalho, mas parei de ministrar. Fico a sua disposição pra tirar qualquer dúvida. Seu trabalho está lindíssimo! Posso deixar uma diquinha??? A toalhinha fica mais delicada se vc colocar as tirinhas vermelhas e depois passar o rolo por cima. Só aí vc corta com a carretilha o tamanho desejado. Mantenha a pasta branca esticada em baixo de um plastico pra não ressecar enquanto faz e coloca as tirinhas! É pra não ficar com rachadinhos.

Fique com Deus e persista! Vc está indo super bem, menina!

Evelyn Calixto disse...

Olá Duda, venho admirando seu trabalho faz algum tempo, seu trabalho é lindo! Lendo este post agora, lembrei de mim quando você diz: "Ainda não sei lidar com algumas clientes, já pensei em desistir diversas vezes..." Estou começando no mundo dos bolos e meu dilema também é lidar com certas clientes, rsrsrs! Mas a gente tenta né? Beijos!

Duda Lima disse...

Kátia,
sua dica do plástico foi providencial, vou colocar em prática! Eu fiz um teste passando o rolinho, mas achei que ficou meio torto, acabei desistindo! Vi alguns bolos com quadradinhos, ficou lindo, mas o tempo estava curto, o cansaço estava longo e decidi pelo caminho mais fácil (explica, mas não justifica)! hehe!

Evelyn,
lidar com cliente é uma arte! Acho que a primeira regra é respirar antes de responder! Uma dica que talvez ajude é resolver tudo por e-mail, assim o que é acordado fica registrado, não tem como voltar atrás. Ah, também ajuda a respirar antes de responder, né?

Beijinhos

Paula Bandeira disse...

Só posso dizer que te admiro como pessoa,profissional...artista!!
Parabéns pelos lindos trabalhos,você está cada dia melhor!!
Saudade.Beijo

Duda Lima disse...

Paula,
Você sabe seu papel nisso tudo!
#gratidão

Silvana disse...

Oi Duda. Nossa seus bolos são lindos demais!!Não sei se você pode me dar uma dica: A pasta americana que você usa é comprada ou vocÊ tem uma receita boa? Digo isso porque vejo que ela fica bem lisa.Se for uma receita você se importaria de me passar a receita? Eu não gosto muito da pasta pronta e queria achar uma receita boa. Desde já agradeço e parabéns pelo lindo trabalho. Bjs

Duda Lima disse...

Silvana,
o que faz a pasta ficar lisinha é sovar bem, e usar os alisadores após a aplicação!
As vezes uso pasta pronta, quando preciso de cores fortes como preto e vermelho, no geral faço a minha pasta!
me manda um e-mail duda_lima@hotmail.com
bjinho