quinta-feira, setembro 27, 2012

Tomate Assado

Ainda estou nesse vai e volta, nesse momento consegui um tempinho para postar alguma coisa! Na verdade minha vida está bem mais organizada do que da última vez que estive por aqui! Estou conseguindo conciliar os 2 trabalhos da forma mais leve possível, Francisco dormido bem na última semana, continuo fazendo bolos (mas em um ritmo muito menor), voltei a cuidar de mim, estou conseguindo respirar entre uma tarefa e outra!

Depois de atualização sobre a minha vida, vamos ao motivo principal do poste, os tais tomates assados! Não faz muito tempo que  tive uma fase tomate assado, principalmente esses tomatinhos cerejas, aff, dá água na boca só de lembrar! Eles nunca faltavam na minha lista de mercado!


Não se trata de uma receita, é apenas uma idéia!

Em uma assadeira pequena ou refratário, ponha os tomatinhos cereja (de preferência bem maduros) tempere com ervas (tomilho, manjericão, orégano, alecrim... fica a eu critério), polvilhe 1 pitada de sal e 2 de açúcar (para uma caixinha de 400g de tomates use 1 colher café rasa  e 2 colheres de açúcar), regue com azeite e leve ao forno para assar até ficarem bem macios.

Use em sanduiches, saladas, acompanhamento de carnes... Use como quiser, mas use!

3 comentários:

Lu disse...

aqui em casa o meu marido adoro tomate.
mas só come quente, tipo assado,cozido ou nos lanches.
salada de tomate nao.hehehe
vai entender né?
adorei essa dica!deve ficar delicioso.
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Gustavo disse...

Que pão é esse? você que faz??

Duda Lima disse...

Gustavo,
é pão sírio, mas comprei pronto, nunca me arrisque em fazer!