quarta-feira, agosto 01, 2012

Molho de Damasco e Cardamomo - Estou de volta!

Tem alguém ai? Se não tiver eu entendo, a final foram tantos meses longe daqui que todo mundo deve ter se escafedido (adoro essa palavra)! A verdade é que eu andava roxa de saudade desse blog, mas infelizmente minha vida não me permitia voltar (na verdade ainda não me permite, mas decidi enfrentar mais uma dificuldade e voltar)!

Tanta coisa aconteceu de lá para cá, acho mais fácil colocar em tópicos:

  • Fiz mais de uma dúzia de bolos decorados com pasta americana
  • Chico fez 1 ano, tem 6 dentes, ainda não anda, mas sobe e desce do sofá, e continua impossível
  • Arrumei uma pessoa para me ajudar com as tarefas de casa, enquanto a babá se dedica ao pequeno (parece luxo, mas não é)
  • Fui chamada em um concurso que fiz em 2008, agora sou oficialmente funcionária do Estado da Bahia (sim, isso é ótimo, estabilidade no emprego é quase tão bom quanto comprar a casa própria)
  • Agora trabalho os dois turnos, saio 6:30 da manhã e retorno 17:30, por conta disso preciso do luxo de 2 funcionárias, por conta disso não conseguirei fazer bolos de encomenda, por conta disso vou começar a dormir com as galinhas, por conta disso (e de outras coisas) decidi voltar a escrever no blog...
Então vamos aproveitar o pouco tempo e ir ao ponto principal a receita! Para começar não é uma "receita", é uma idéia, dica, sugestão, sei lá! O que ocorre é que a secretária numero 2 cozinha mal horrores, o marido está sofrido (outro dia decidiu almoçar na rua, disse que não comeria "aquela" lasanha nem a pau). Como não tenho tempo de cozinhar,  só me resta dar uma incrementada no que ela prepara, e assim fiz!

Olha a carinha de sofrida do frango

Ela preparou um espetinho de frango tão seco que doía (ainda fez farofa para acompanhar, aff), para amenizar as coisas decidi fazer um molhinho de geléia de damasco, ou a que tiver na geladeira e gostar, com cardamomo e  pimenta cayena.

Fiz o seguinte, levei ao fogo 2 colheres de sopa de geléia + 2 colheres de sopa de água + 2 damascos secos picados (opcional) + 2 favas de cardamomo (abri a fava e macerei o conteúdo) 

4 comentários:

Ramon Prates disse...

Bem vinda de volta e essa receita não é muito a minha cara não. hehehehe

Dona do Caos disse...

Tem gente aqui sim!!!
Fiquei de olho os últimos dois meses na espera das receitinhas...
Bom saber que está de volta!!!
Parabéns pelas conquistas, pelos 6 dentinhos do seu pequeno Chico!!!
Felicidades e sucesso sempre.
ah, essa receita também não é muito meu forte... sou chegada mesmo na tal da farofa, rs...
sertaneja até a alma!!!

Shiruvana disse...

e damasco me lembra que gosto de você!

Morena disse...

Que bom que você pode voltar para o blog!!! Vou poder me deliciar e aprender com suas receitas! A outra coisa é a geleia de damasco... Eu simplesmente amo! Com certeza este espetinho ficou uma delícia e seu marido super feliz, hihihihi!