segunda-feira, abril 30, 2012

Salada de Feijão Branco

Hoje é feriado, porque segunda-feira véspera de feriado é feriado, né? Felizmente não trabalho, digo, oficialmente, porque trabalhar eu trabalho todo dia, Francisco não me dá folga nunca, ainda mais que está engatinhando tudo, aprendeu a subir escada, ganhou 2 dentes... Uma gostosura! Aproveitei o dia (e a babá em casa) para colocar algumas coisas em dia, inclusive cozinhar!

Essa receita é para não dizer que eu só posto comidas que engordam, essa saladinha de feijão é super completa, fácil de fazer e uma delícia!


Receita:
  • 250g de feijão branco
  • 1 cebola pequena cortada em cubinhos bem pequenos
  • 1 tomate grande ou 2 pequenos, sem sementes e cortados em cubos
  • 1/2 pimentão (verde + vermelho + amarelo) cortado em cubos bem pequenos (eu não gosto de pimentão, mas a galera aqui em casa adora)
  • salsa a gosto
  • vinagre
  • azeite de oliva
  • sal
Deixe os feijões de molho por aproximadamente 3 horas, troque a água e leve para cozinhar até que fiquem macios (no caso de uma panela comum isso quer dizer mais de 1 hora no fogo)!
Em um bowl misture os feijões + cebola + tomate + pimetões + salsa, tempere com sal + pimenta + vinagre + azeite e está pronto! 

5 comentários:

Dona do Caos disse...

Adorei a receita de hoje: é fácil, leve e atende ao meu clamor de receitas light pra me ajudar a controlar a boca. rs...
Ah, adorei saber que em breve você fará um post com o truque pra me ajudar com os bolos malucos que faço. =D
Cada dia gosto mais aqui desse seu lugar, quando puder, passa lá em casa, não sei falar de comida, mas será um prazer receber sua visita: www.donadocaos.com

Poli Lima

Unknown disse...

Duda, você aceita encomendas? Qual o contato? Gostaria de um bolo da galinha pintadinha maior que esse para o dia 01/06. Será que você poderia fazer?
Por favor entre em contato pelo e-mail gracaoli@terra.com.br.
Agradeço

Graça

Duda Lima disse...

Graça,
te mandei um e-mail
bjo

prafalardecomer disse...

Adoro comidas leves e coloridas. Tá linda essa salada!

prafalardecomer disse...

Adoro comidas leves e coloridas. Tá linda essa salada!