segunda-feira, abril 16, 2012

Crostata de Limão

Essa é a sobremesa mais fácil de todos os tempos, chega a ser sacanagem (pode falar sacanagem, né?) eu querer ensinar isso para alguém! É tão "não receita" que em breve Francisco vai fazer para o almoço de domingo na casa da minha sogra. Mas acredite se quiser, aprendi com uma amiga que trabalhava em um restaurante super conceituado, eles faziam essa sobremesa lá e bombava!


"Receita":
  • 1 pacote de bolacha Maizena
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite (não tinha no original, mas acrescentei para quebrar o doce)
  • suco de 1 ou 2 limões siscilianos, a gosto (pode ser limão taiti também)
  • Raspas de limão para decorar
Triture o biscoito maizena, formando uma farofinha, reserve! Misture o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão, reserve!

Forre o fundo de um potinho ou tacinha com um pouco da farofinha de biscoito, ponha o creme de limão em cima e decore com as raspas de limão, leve a geladeira até a hora de servir! Só isso, mas fica delícia!

4 comentários:

Dona do Caos disse...

eu simplesmente amo quando suas receitas levam limão. acho que já falei isso aqui umas milhares de vezes, mas eu amo amo amo limão!!! e isso tá com uma carinha linda!!!
como o ingrediente principal não falta na minha cozinha, por motivos óbvios (rs) vou correndo preparar...
Obrigada por mais uma dica delícia!!!

Dona do Caos disse...

Vi este link sobre curso de pizzas e lembrei de você, como não sabia pra onde enviá-lo vou colar aqui.

Espero que dê pra ver...
è da Perini

Duda Lima disse...

o link não apareceu, mas vou procurar no site da Perini!
bjo

Fabiana Kubiak disse...

amiga, essa sobremesa eu ACHO que consigo fazer! hahahaha