domingo, abril 22, 2012

Bolos, bolos e mais bolos

Acho que agora entrei definitivamente no mundo dos bolos decorados / confeitados / personalizados (tudo junto)! Nas últimas semanas estive atolada em açúcar impalpável, corantes, essências e pasta americana, me faltou tempo até para respirar, mas o resultado compensou!

Esse Palhaço foi a minha segunda encomenda e um grande desafio, quebrei a cabeça pensando como faria esse cabelo, como recortar o bolo no formato do rosto, como segurar o chapéu. Aff, esse chapéu foi um drama, estava tão tensa que levantei a madrugada toda para ver se ele tinha despencado, mas graças a Nossa Senhora do Armengue, ele se manteve em pé até o fim da festa!

O bolo do palhaço foi inspirado nesse aqui, da Cake Design Karina Kruschewsky!


Decidi que até o aniversário de 1 ano de Francisco vou fazer um bolo todo mês, é uma oportunidade de testar novos recheios, massas, tirar umas dúvidas, treinar com a pasta americana, além de reunir a família e usá-la como cobaia para os meus experimentos!

Para comemorar os 9 meses escolhi um bolo da Galinha Pintadinha. Essa galinha é minha melhor amiga atualmente (só empata com a babá, que anda um doce de coco), é botar o DVD da turma da pintadinha que ele fica hipnotizado, o cansaço some, o choro vai embora, uma beleza! 

Não tinha um modelo em mente, só tinha modelado a galinha pela manha, no mais fui fazendo, fazendo e saiu assim! Na verdade eu estava muito cansada, já era tarde da noite, apesar do carinho em fazer um bolo para ele, a inspiração foi sumindo a medida que o sono foi aumentando!


Não adianta ser bonito e não ser gostoso! Esse era bolo branco com recheio de abacaxi e doce de leite!


E o Nemo? Não posso dizer que é um Nemo, é um peixe palhaço, tipo o Nemo!




Adorei fazer esse bolo para o aniversário na escola do filho de uma amiga, o pedido foi assim: "queremos um bolo pequeno do Nemo", pronto. Fiquei livre para criar o que quisesse, nenhuma pressão, nenhum bolo para "copiar", assim é fácil ser feliz!

Por falar em copiar bolo, esses dias disse para uma provável cliente (estou muito metida, agora tenho clientes), não tem como fazer um bolo igual ao de ninguém, nem mesmo igual a um que eu tenha feito anteriormente. Cada bolo é único, personalizado, artesanal, nenhum é igual ao outro. Claro que dá para pegar alguma imagem para ter uma idéia, se inspirar ou mostrar o que você quer, mas igual não rola.

Sem contar que a  cliente, quer um bolo super hiper mega power maravilhoso de uma Cake Designer dos meus sonhos e eu não faço a menor idéia se consigo chegar no chinelo dela (estou com um mega frio na barriga)! Se der tudo certo (ou não) eu volto para mostrar o bolo!

Ah, e juro que não vou virar a chata dos bolos, tá? É que estou empolgada no momento!

10 comentários:

Fabiana Kubiak disse...

chata dos bolos é aquela que não deixa a gente comer!!! vc nunca será a chata dos bolos, amiga!!!!

ah! adorei aquela "aguinha" do bolo do nemo, foi um toque bem bacana na produção!

bjos

prafalardecomer disse...

estão lindos, duda. e bolo branco com recheio de abacaxi e doce de leite é covardia. eu queeeeeeeeeeero! heheehhe.

bjobjo

Vera Costa disse...

Parabéns para todos, estou admirada com seu trabalho. Chegou de mansinho, como quem não quer nada e já está aí de asas batendo. Ganhou mais uma fã, quem sabe assim um dia provo esse bolo de abacaxi com doce de leite. Annnnn

Duda Lima disse...

Fab,
você elogiando meus bolos é porque devem estar realmente bons, a final você é a minha crítica mais voraz, né?

Lali,
vamos combinar para você experimentar esse bolo!

Vera,
você não imagina o quanto me inspira com suas palavras e generosidade, eu que sou sua fã!

beijocas coletivas

prafalardecomer disse...

Ebaaaa. Vamos! Vamos! :)
Bjobjo

Dona do Caos disse...

Tentei fazer uma torta de chocolate hoje e só me lembrei das fotos lindas aqui do blog.
A torta ficou gostosa, mas não está uma belezura de se ver, risos...
nunca consigo deixá-la perfeitinha na hora de desenformar e confeitar. Ai pensei:seria ótimo que o prêmio do próximo sorteio aqui do blog fosse poder ver você em ação com as panelas. rs., algo como: um dia com Duda na cozinha! Seria massa!!!
Beijo

Duda Lima disse...

Dona do Caos,
você é uma figura!
Se você passar um dia comigo vai ver que a "dona do caos" sou eu, hehehe!
Vou te ensinar o truque em um post logo, logo, certo?
bjo

hreis20 disse...

Duda como vc cortou o formato do rosto e o chapéu?
Desde já agradeço.

hreis20 disse...

Duda como vc fez o formato do rosto e o chapéu?
Desde já grata.

Duda Lima disse...

Fiz um bolo Redondo, recurso e depois recortei no formato do rosto, coloquei um papel manteiga no formato para me guiar em cima do bolo!
O chapéu foi uma novela,usei um chapéu de papel como base e cobri de pasta americana, mas não sei se faria assim novamente!
Bjo