domingo, março 11, 2012

Pesto de Manjericão

Estou vivendo uma fase "pesto de manjericão"!

Como assim?

Eu explico! Eu amo pesto, sempre que vejo um maço de manjericão penso o quanto posso ser feliz com um belo pesto, e vou logo comprando o tal do manjericão. O que acontece é que a vida me atropela, eu acabo sem tempo de usar o manjericão e ele finda na lata de lixo (uma pena)!


Aha! Mas isso não mais aconteceu, desde que minha amiga Marcia (cozinheira profissional) me disse displicentemente  que costuma ter sempre um pesto pronto na geladeira. Como assim (2)? Assim, ela compra o mesmo maço que eu compro, lava, separa folha por folha e bate no liquidificador, processador, mix (...) com azeite de oliva extra virgem mega ultra power de qualidade, põe em um potinho de vidro com tampa (ferve o pote antes), cobre com um pouco mais de azeite e guarda na geladeira!

com parmesão e Castanha do Pará

Se quiser, na hora de usar tempera com sal, parmesão ralado, alho, alguma castanha moída (castanha do pará, nozes sem casca, pinole...)! Assim eu tenho pesto verdinho e gostoso todo dia, e nunca mais meu manjericão vai para o lixo!

4 comentários:

Dona do Caos disse...

Venho fazer uma confissão!
Estou vivendo um dilema gastronômico aqui em seu blog. Decidida a fazer dieta, jurei que concentraria minhas energias nas receitas de comidinhas light... como se fosse possível. fico louca, alucinada, a cada nova receita de doces, a última tortura foi a sua pizza de banana, canela e doce de leite.
Agora a pergunta, como faz pra ser disciplinada e não comer feito louca tanta coisa gostosa???rs Quando tiver mais receitinhas light compartilha aqui!!! =)
Desejo uma ótima semana.

Duda Lima disse...

Eu também estou (vivo) de dieta, mas as vezes me permito um luxo ou outro!
O importante é maneirar nas quantidades!
Vou tentar caprichar nas comidinhas light!
=)

Dona do Caos disse...

Obrigada Duda, tô viciada aqui na "sua cozinha". rs

Lali Souza disse...

Vou experimentar! Adoro pesto! Aqui em casa temos uns pezinhos de mangericão na jardineira. Usamos muito, sempre fresquinhos...é ótimo!

Bjobjobjo