segunda-feira, março 26, 2012

Bolo oitavo mês de Chico (ou meu terceiro bolo de Pasta Americana)

Olha o bolo que fiz para o oitavo mês de Chico!


Até então, nunca tinha feito bolo para comemorar o mês antes do aniversário dela, dessa vez aproveitei a desculpa do oitavo mês para fazer esse bolo! A verdade é a seguinte, por conta do meu segundo bolo de pasta americana  recebi a encomenda de um bolo de palhaço, como eu nunca tinha feito um, aproveitei para fazer uma prévia e ver se daria certo (não poderia descobrir no dia de entregar o bolo que algo daria errado, né?)! Assim nasceu esse bolo, meio inacabado (vide o detalhe do chapéu), mas cumpriu a função de descobrir o que dá certo, o que deu errado, o que precisarei fazer com antecedência...

Para o bolo usei a mesma receita deste, substituindo 1/2 xícara de farinha de trigo por 1/2 xícara de chocolate em pó (Nescau mesmo), para o recheio usei (2x) essa receita de brigadeiro! Ficou muito bom, tão bom que arruinou minha dieta, enfiei o pé na jaca (ou a boca no bolo), por fim despachei o que sobrou dele para as magricelas do meu trabalho!




2 comentários:

CONSTRUIR E COZINHAR disse...

Olá Duda!
Ficou lindoooo!Perfeito! A massa americana ficou com cores super vivas! Amei.
Mas, olha... eu não sou magricela, mas se quiser despachar um teco p/ cá, não vou achar ruim, não, viu!! rsrsrs. Beijos, Laine.

Morena disse...

Seu bolo é lindo!! Eu adoro palhaço, ou seja, você pegou no meu ponto fraco!!! Lindo trabalho!