segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Brownie de Microondas - Versão Individual

Já tinha comido um brownie de microondas antes, mas não rolou sentimento entre a gente, me deu a sensação de que dava para quebrar o galho em um momento de desespero!



Hoje eu estava em um desses momentos de desespero, precisando de um docinho, com a dispensa vazia, lembrei do tal brownie salvador... Mas quem disse que eu lembrava da receita?  Sai em busca de uma receita e é claro que fiz modificações, de cara já tinha percebido que não daria certo!

Assim saiu esse humilde brownie, que não ficou cru, que estava "puxento" como um brownie deve ser, mesmo não sendo o melhor brownie dos últimos tempos, faz as vezes de confort (fast) food!

Receita para 1 xícara de 200ml:
  • 4 colheres de sopa (não muito cheias) de farinha de trigo
  • 4 colheres (não muito cheias) de açúcar (se for mascavo melhor ainda)
  • 2 colheres (cheias) de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga derretida
  • 4 colheres de sopa de leite
  • 2 unidades de castanha do pará, nozes, amendoas, chocolate picado...
Misture os ingredientes, despeje em uma xícara e leve ao microondas por 2 minutos*, 1 minutos, depois mais 1 minuto! Pronto!

Eu nem esperei esfriar, comi morno!

*isso vale para uma xícara de 200ml, caso decida dividir essa receita em 2 porções, leve ao microondas por 1 minutos apenas, se não vai ficar seco!




5 comentários:

RAMON(ES) disse...

Não tenho microondas, da pra fazer no forno?

Dona do Caos disse...

isso tá com uma cara... que nhame nhame... o olho chega brilha quando vê chocolate. risos...
vou fazer!!!

Duda Lima disse...

Ramon,
você me pegou, não sei se dá para fazer no forno!
Acho que se é para usar o forno 9o que deve levar mais tempo), faz a receita desse brownie, para mim a melhor de todas.

http://www.cozinhadeimproviso.com/2011/09/brownie-do-luis.html

se quiser pequena quantidade, faz meia ou 1/3!

Juliana Neves disse...

nossa nao sei oq deu errado mas o meu brownie ficou mto duro!!

Duda Lima disse...

Juliana,
tenta 1 minuto + 1 minuto em potencia média, ou 6!
Ou só colaca 1 minuto!
me diz como ficou!
=)