sábado, fevereiro 25, 2012

Berinjela Recheada

O meu sumiço não é por fala de conteúdo para o blog, na verdade tenho cozinhado bastante, o meu sumiço se deve a uma série de fatores que se resume ao fato de que sou uma mãe que trabalha fora de casa e precisa contar com uma babá para cuidar do pequeno enquanto estou fora!

Um breve resumo, minha antiga babá saiu antes do previsto para ter bebê (sim, ela estava grávida e deixou minha via de pernas para o ar), felizmente consegui uma babá nova (super de confiança, foi babá do meu sobrinho), mas essa sumiu durante todo o carnaval e só voltou na quarta de cinzas com uma desculpa bem esfarrapada (como eu não tinha escolha, tive que fingir que acreditava)!

Mais um detalhe, Francisco dorme super pouco de dia e ainda não dorme a noite toda (será que um dia isso vai acontecer?), acorda umas 2 ou 3 vezes, me deixando um zumbi de dia! 

Minha rotina se resume a cuidar da casa de manhã (enquanto a babá cuida dele, ou vice-versa), trabalhar de tarde, cuidar do pequeno quando volto do trabalho até a hora dele dormir, preparar o jantar e o almoço do dia seguinte depois que ele dorme, e fazer coisas básicas tipo tomar banho,né? Eu diria que tenho trabalhado em média 17 horas por dia, dormido no máximo 3 horas consecutivas, é isso!

Sobra pouco tempo para escrever no blog, ir no salão, almoçar com as amigas, emagrecer os últimos quilos da gravidez...



Chega de chorar minhas pitangas, vamos para as berinjelas que ficaram deliciosas, fiz para um jantar leve depois de um dia pesado (olha a reclamação de novo)!

Receita:
  • 3 berinjelas
  • 1 tomate grande sem semente e cortado em cubos
  • 1 pedaço de alho poró (10 cm mais ou menos) ou 1 cebola em cubos
  • 2 colheres de sopa de manjericão 
  • 1/2 xícara de tomate seco picado (opcional)
  • 1 xícara de queijo minas padrão ou meia cura picado (pode ser mussarela ou outro queijo)
  • 1 colher de chá de azeite
  • queijo parmesão ralado para polvilhar
  • sal e pimenta do reino a gosto
Parta as berinjelas ao meio, cave a berinjela retirando parte da polpa e  deixando um espaço para receber o recheio! Pique a polpa e reserve !

Em uma panela com um fio de azeite, refogue a cebola e o alho poró,  acrescente a polpa da berinjela e deixe cozinhar por 5 minutos! Adicione os tomates (seco e fresco), o manjericão, o queijo e desligue o fogo! Tempere com sal e pimenta do reino a gosto!

Tempere as "canoas" de berinjela com sal e pimenta do reino a gosto, recheie com o refogado, polvilhe queijo parmesão e leve ao forno pré aquecido (180 graus) para gratinar!

Um pãozinho e um bom azeite de oliva caem muito bem como acompanhamentopara acompanhar

A receita veio do Blog/Site Panelinha e fiz algumas adaptações!

2 comentários:

Gourmet e Gourmand disse...

Ai Duda, que vontade que tive de te colocar no colo e te deixar dormir igual a um anjinho =)
Eu sei bem como é isso, Cadu precisou de muito tempo para dormir a noite toda!!!
Espero que isso passe logo!
A sua beringela ficou ótima e eu estou salivando aqui :)
Quero te dizer que nesse final de semana eu conheci a Paula Bandeira e ela é um encanto de pessoa :)
Um beijão flor,
Queila

Duda Lima disse...

Queila,
então você bem sabe como estou me sentindo! Já me sinto confortada com seu comentário!
Sim, Paula é um doce!
Um dia precisamos nos conhecer!
beijinho