quinta-feira, novembro 10, 2011

Biscoitinho de Aveia

Esses biscoitinhos vieram de um blog fofíssimo Testado, Provado e Aprovado, lá ele se chama "biscoito digestivo", aqui virou biscoitinho de aveia! Mexi um tiquinho nos ingredientes (acrescentei um pouco de farinha de trigo branca) e  alterei o modo de fazer, pois como o meu processador é pequenino, fiquei com preguiça de processar mais de uma vez! Ah, também preferi deixar a  aveia em flocos, com isso meus biscoitos ficaram cheio de pedacinhos (#adoro)!





























(1/2) Receita:
  • 65g de farinha de trigo integral
  • 65g de farinha de trigo comum
  • 125g de aveia em flocos (se quiser mais delicado pode usar farinha de aveia)
  • 65g de açúcar mascavo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de fermento em pó (tipo Pó Royal)
  • 125g de manteiga gelada
  • 1 colher de sopa de leite
Junte todos os ingredientes, exceto o leite, amasse até formar uma farofa grossa! Acrescente o leite até dar liga, ponha em um saco plástico e leve a geladeira por 30 minutos!
Abra a massa entre 2 sacos plásticos, corte com os cortadores que tiver/quiser, distribua em uma assadeira (não untei, pois o biscoito já tem bastante manteiga) e leve a forno preaquecido (180 graus) por aproximadamente 15 minutos ou até dourar em baixo dos biscoitos!

5 comentários:

Dona do Caos disse...

Mão na massa, coragem e disposição que hoje vou enfrentar a cozinha. Estou adorando brincar de aprender a cozinhar... Tô ficando inspirada com as visitas que faço por aqui. Amuuu biscoitinho de aveia. Delícia...

Duda Lima disse...

Cuidado que cozinha vicia, hehe!
Faz e depois conta como ficou, se deu certo ou errado...
beijocas

Gourmet e Gourmand disse...

O blog que te inspirou a fazer esses biscoitinhos é uma maravilha, eu adoro visitá-lo!
Já os seus biscoitinhos ficaram tão bons quanto :P Também gosto quando tem pedacinho dentro hehe
Um abraço,
Queila

Dona do Caos disse...

Não resisti: corri ao supermercado para comprar a farinha (o lado ruim de não morar com a minha mãe é que nunca tenho o que preciso) os biscoitinhos ficaram bem gostosos... só não tenho esse seu talento de deixar as coisas com essa carinha de querer comer até a travessa!!!

Renata disse...

Oi Duda! Que legal! Vc fez os biscoitinhos! São mesmo deliciosos, não? Ficaram lindos com essa textura rústica, tb adoro! Parabéns e obrigada pelos créditos :o)