domingo, novembro 13, 2011

Sorvete de Frutas Vermelhas - E um desabafo!

Aff, hoje começo um post me queixando, estou atolada de "Inferno Astral" até o pescoço, faço aniversário dia 21 (uma segunda-feira, ninguém merece), ADORO comemorar meu aniversário, mas esse ano vai ser diferente! Não dá para comemorar durante o dia porque todo mundo está trabalhando, de noite eu não tenho com quem deixar Francisco, no sábado anterior é aniversário de uma amiga (que vai fazer mega festa), no sábado seguinte é aniversário de outras duas amigas (que também devem comemorar)... Mas você deve estar pensando: "ela está se queixando porque não vai comemorar o aniversário?", antes fosse! 

Essa semana descobri que a babá de Francisco está grávida de 4 meses, ou seja, em breve, muito breve ficarei sem ela para me ajudar! A notícia mexeu completamente com a minha vida, pois retorno ao trabalho em janeiro, a faculdade em fevereiro e vou ter que me virar para arrumar alguém para cuidar dele, e claro que não pode ser qualquer pessoa, precisa ser alguém de confiança!

Tem mais, estou construindo uma casa fazem mais de dois anos, pretendia ter me mudado esse mês, mas não deu! Obra é obra, tem um ritmo próprio, o que me tira do sério! Fora os pepinos e abacaxis de fim de obra, eita povo sem profissionalismo, a parte de acabamento tem é acabado comigo! Enquanto isso o apartamento que eu moro está uma bagunça, parte das coisas foram encaixotadas, outras estão empilhadas no banheiro, estou em constate mudança, mesmo sem ter data certa para me mudar! 

Melhor eu parar por aqui, chega de sofrer, vou me desatolar do inferno astral me afogando em um pote de sorvete, ao menos enquanto durar o estoque de sorvete!





























Então, lembra do sorvete de Doce de Leite? Essa idéia de usar creme de leite fresco como base para sorvete é tudo na vida, é usar a imaginação e correr para o abraço! Dessa vez usei um pote de geléia para dar um gosto azedinho!

Receita:
  • 2 xícaras de creme de leire fresco gelado (400ml)
  • 1/2 lata de leite condensado gelado
  • 250g (um pote) de geléia de frutas vermelhas gelada (pode ser outro sabor de sua preferência)
Bata o creme de leite até virar um chantili firme, acrescente o leite condensado e a geleia, continue batendo! Acondicione em um pote com tampa e leve ao congelador por aproximadamente 6 horas!

Gosto de tirar do congelador uns 5 minutinhos antes de servir!

4 comentários:

Mamma disse...

Vix Duda..já passei por isso!! Minha babá pediu demissão. Como não confiava em ninguém, optei pela creche, mas o Felipe não se adaptou e eu tive que tirar. Resultado..hj as duas avós se revezam pra cuidar dele enquanto eu trabalho.. e vai ser assim até ele completar 3 anos (qd vou matricular na escolinha). Mas graças a Deus eu tive essa opção.. pq deixar com uma pessoa estranha não tem a menor condição.
Espero q vc encontre uma solução logo. :)

Pois é, nunca tinha usado creme de leite fresco para me arriscar com sorvetes..mas dá super certo! Esse seu parece delicioso.

Bjos!!

Raiza F. disse...

Descobri seu blog por acaso e por coincidência também sou de SSA já salvei teu blog nos favoritos e já estou seguindo também se quizer seguir o meu é só ir lá no http://sevirandosozinho.blogspot.com o blog é relativamente novo mais já tem novidades. Beijos : D

Gourmet e Gourmand disse...

Oi Duda! Menina quanta coisa de uma vez só :o
Ai, eu bem que consigo imaginar a sua situação, mas calma que tudo vai se resolver!
Mas enquanto a obras... uma coisa sem explicação/comentários. Simplismente caótico isso aqui em Salvador!
Força amiga :))
E haja sorvete delicioso para seu inferno astral ;)
Um abraço,
Queila

Duda Lima disse...

Meninas,
é preciso muita força e resignação, mas vamos em frente, né?

Raiza,
seja bem vinda, vou dar uma passadinha no seu blog sim!

beijocas