segunda-feira, outubro 31, 2011

Salada de Pepino com Maçã Verde

Cansei de ter cara (digo, peso) de recém-parida, foram 9 meses de gestação e 3 meses após o parto comendo tudo que eu tinha vontade, agora chega, está na hora de voltar a ser o que eu era, me recuso a ser uma mãe baranga!  Hoje voltei ao Vigilante do Peso, lá consigo emagrecer sem passar fome, nem vontade, como de tudo, mas em pequenas quantidades! 

quero deixar claro que fato de estar de dieta não vai fazer o blog ficar light ou vou deixar de fazer coisas gostosas, tudo vai continuar como sempre foi, eu faço, experimento e distribuo com os amigos, vizinhos e família!

Eu nunca posto uma saladinha por aqui, né?


Receita:
  • 1 pepino
  • 1 maçã verde grande
  • 4 fatias de presunto (pode substituir por blanquet de peru, presunto de peru defumado ou a sobrinha de frango assado...)
  • 1/3 xícara de uvas passas (podem ser brancas)
  • 1 colher de sopa (rasa) de maionese light (não mata ninguém)
Corte a maçã em cubinhos, pique o presunto, misture todos os ingredientes e deixe na geladeira até a hora de servir!

9 comentários:

Adriana M disse...

Oi Duda,
parece que fica bem gostosa essa salada! Não quero estragar sua dieta, mas está rolando um sorteio lá no Batalha Gourmet de um chá completo com direito a acompanhante no Dona Moça! Participe, as regras estão lá no blog!
Bjs
http://batalhagourmet.blogspot.com/2011/10/1-sorteio-do-blog-cha-completo-no-dona.html

Duda Lima disse...

Ai meu Deus, chá completo? Vou lá sim, hehe!
bjinho

EU FAÇO MINHAS ESCOLHAS ! disse...

Duda adorei a saladinha, mas não curto pepino, tem algo que poderia substituir???
Pode postar sim coisinhas lights amiga junto com outras receitinhas, toda mulher agradece!!!!
Bjocas

EU FAÇO MINHAS ESCOLHAS ! disse...

Duda adorei a saladinha, mas não curto pepino, tem algo que poderia substituir???
Pode postar sim coisinhas lights amiga junto com outras receitinhas, toda mulher agradece!!!!
Bjocas

Gourmet e Gourmand disse...

Adorei a saladinha! É isso aí duda, ficar em forma é sempre bom ;)
Um beijo e sucesso em sua dieta :)
Queila

Duda Lima disse...

Francys,
pensei, pensei e não consegui um substituto para o pepino! Talvez repolho? Acho que não!
Alguém sugere alguma coisa?

Shiruvana disse...

ai, a adorável mistura de doce e salgado.. adoro! como no cuscuz marroquinho com damasco naquele dia.. huuuummmm

Dona do Caos disse...

No desespero de alguém que não tem talento na cozinha resolvi procurar na internet receitas rápidas e gostosas... descobri este blog e Mega Amei várias receitas... está saladinha é só sucesso... virei fã!!!

Duda Lima disse...

Seja bem vinda, sinta-se em casa!
=)