domingo, outubro 02, 2011

Barrinhas de Caramelo - Twix Caseiro

Essas barrinhas são tão gostosas que não duraram nem um dia! Apesar de terem 3 etapas não é difícil de fazer!


Receita Biscoito:

  • 1/4 xícara de sopa de açúcar mascavo
  • 125g de manteiga
  • 150g de farinha de trigo com fermento (usei sem fermento, não gosto de farinha com fermento)
Bata a manteiga e o açúcar até obter um creme leve, em seguida misture a farinha até ficar homogêneo. Espalhe em uma assadeira (20x20) forrada com papel manteiga. Leve ao forno preaquecido, a 180 graus, por aproximadamente 15 minutos ou até dourar! Deixe esfriar!

Receita Cobertura Caramelo:
  • 1 lata de leite condensado
  • 60g de manteiga (2 colheres de sopa + ou -)
  • 1/4 xícara de açúcar mascavo
  • 1/4 xícara de Karo® (50ml)
Misture os ingredientes em uma panela, leve ao fogo baixo até ferver! Mexa sem parar por aproximadamente 10 minutos e reserve!
Cobertura:
  • 100g de chocolate meio amargo
Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas!

Montagem:



Espalhe a cobertura de caramelo sobre a base de biscoito, deixe esfriar! Cubra o caramelo com o chocolate derretido, leve a geladeira (se necessário) para esfriar e corte em quadradinhos!

Usei chocolate branco picadinho para decorar (porque derreter chocolate branco nem pensar, isso não faz parte do meu repertório, me tira do sério, aff)!

5 comentários:

Pati Beatriz disse...

Duda, esse foi o doce da minha adolescência. Eu comia tantas barrinhas de twix todos os dias que cheguei a enjoar, eu e uma amiga comprávamos caixas em atacados rsrsrs. Mas achei ótima a sua receita. Beijinhos

Pati Beatriz

Gourmet e Gourmand disse...

hahaha, derreter chocolate branco hihi... eu acho que as barras de chocolate branco que vem aqui para Salvador são todas modificadas!
Menina, essa barrinha tá um sonho!
Parece tão boa... huuummmm!
Um beijão

bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb, isso foi meu filhote que digitou para você :)

Bolsas e Temperos disse...

Duda passei para conhecer seu cantinho, cada coisa gostosa, já estou seguindo.
Passe no meu tb para conhecer.

beijoks
Nanda

Duda Lima disse...

Pati,
que sonho ter twix em atacado!

Queila,
você matou a charada, o problema está com a qualidade do chocolate branco e não comigo, hehe! Falando sério, o chocolate branco da Garoto que compro me parece meio velho, um branco amarelado!

Nanda,
seja bem vinda, vou passar no seu blog sim!

beijocas

Daniel Deywes disse...

Eta, esse é o meu tipo de chocolate predileto ... e essa versão parece divina ... fiquei com agua na boca ...

abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com