quinta-feira, setembro 29, 2011

Chocolate Belga x Cólicas

O que um excelente chocolate belga tem a ver com cólicas? No meu caso, tudo!


A madrinha de Francisco viajou e de presente me trouxe o delicioso Côte d`Or (um chocolate com mais de 100 anos no mercado)! Na verdade tinha pedido para ela procurar o GODIVA (que nunca comi, nem devo comer tão cedo, pois o preço não ajuda), como ela não achou o tal do GODIVA de cara e quando achou viu que era realmente caro para uma "mochileira", me trouxe o  Côte d`Or, que não decepcionou, a final chocolate é chocolate, ainda mais sendo belga! 

Onde eu estava mesmo? Na relação chocolate x cólica, no caso a cólica foi em Francisco! O pequeno já estava livre dela a aproximadamente uma semana, eu  estava tão feliz que relaxei, quando recebi meus chocolates, nem lembrei que poderia dar cólica nele e foi batata! 

Tinha tanto tempo que não comia chocolate, ainda mais um tão gostoso (ele derrete na boca, tem um sabor especial... Super recomendo) que quase comi uma barra toda sozinha! O problema é que no dia seguinte não deu outra, o pequeno estava aos berros, e eu me sentindo super culpada!

Agora tenho certeza que chocolate dá cólica em Francisco, por isso vou ter que guardar o que sobrou do chocolate para comer  daqui a alguns meses, quando não estiver mais amamentando! Só espero que o marido não coma tudo!

Ah, de quebra, vai uma foto do pequeno (atualmente, sem cólicas)!

Gordinho Rock

6 comentários:

Gourmet e Gourmand disse...

Oi duda! Hoje tenho muito a dizer hihi
1. O teu Francisco está a coisa mais fofa do mundo, que cuticuti da mamãe :) Agradeça a ele pelo sorriso :)
2. Dá última vez que você falou no assunto cólicas, eu achei uma coisa bem puxada para você, pois tu gosta tanto de chocolate. Eu defendo que você e seu filhote sejam felizes durante o crescimento dele.
3. Por isso resolvi escrever o que penso. Lá vai: eu acho que quando você quiser comer chocolate, poderia substituir o seu leite para o Nan1, provavelmente só serão por algumas horas (isso se você não resolver comer 1000 barras de uma vez só hihi), pois a substância do chocolate que fica em seu sangue sai depois de umas quatro horas (beba água!).
Por favor, não fique chateada, isso é só uma opinião. Eu acho que aqui no Brasil a mulher quando vira mãe parece que se torna uma escrava da criança! Se quiser pode deletar o comentário tá!
Um abraço, Queila

Duda Lima disse...

Queila,
nem se preocupe que não me ofendo!
Realmente é muito sofrido para mim ficar sem "meu chocolate de cada dia", mas pior que isso é passar a madrugada com o pequeno berrando!
A idéia do leite é ótima, só vou substituir o NAN por leite materno mesmo, tenho alguns potinhos no congelador para uma emergência, e acho que isso é uma, hehe!
beijocas

Dani disse...

Mas que lindo que tah o Francisco!! :)
Eu não tenho experiência nessa área pq não pude amamentar, mas sei bem como eh não poder comer as coisas pra não fazer mal pro baby, já q eu tive diabetes gestacional e tive q fazer uma dieta super rigorosa. Mas por eles tudo vale a pena! :)

Beijoos

Renata disse...

Ah... tadinho.... espero que ele já tenha melhorado :)
Ca pra nós, um chocolate de excelnete qualidade realmente faz toda a diferença.

Gourmet e Gourmand disse...

Oi duda! Tô passando aqui de novo para dizer que no final de semana passado eu assisti um filme francês muito engraçado. Se tratava de uma história louca que se passava na fronteira entre a França e a Belgica.
A irmã do guarda duaneiro belga trabalhava na lojinha de chocolates belga GODIVA... lembrei logo desse post aqui :)
Bom, só queria contar ;)
Um beijo, Queila

Mônica Suñer disse...

Duda, faz muuuito tempo que não apareço e nem postava... Fiquei muuuito feliz em ver como o Francisco está lindo, grande, forte! Você está de parabéns, cuida super bem dele, posta receitas deliciosas e ainda cuida da obra! Mil vezes parabéns! Não dou conta disso tudo não, rsrsrs. Bjs, fiquem bem!