segunda-feira, setembro 26, 2011

Brownie do Luis

Em mais uma manhã assistindo Ana Maria Braga tive o prazer de ser apresentada a esse brownie! Quem deu a receita foi  Luis, que vende esse brownie na faculdade dele e é um sucesso! O brownie na verdade não é dele, pelo que entendi, uma amiga deu a receita, ele dividiu com o público do programa de Ana Maria, agora eu divido com vocês, que vai passar adiante... Eu acredito muito nisso, receita é do mundo, principalmente depois que a gente põe na internet!

Um sorvetinho para melhorar!
A receita rende bastante, pode fazer meia tranquilamente, por isso coloquei as medidas em gramas!

Receita:

  • 6 ovos
  • 1/2 kg de açúcar (usei 400g)
  • 420g de farinha de trigo
  • 700g de achocolatado (o velho e bom Nescau®)
  • 300g de manteiga 
Bata na batedeira os ovos + o açúcar + manteiga até virar um creme! Ao creme adicione a farinha de trigo e o chocolate e continue batendo até virar uma massa densa!


Olha a densidade da massa!

Em uma assadeira (40x25 cm) forrada com papel manteiga, ou bem untada, despeje a massa e leve ao forno preaquecido por aproximadamente 30 minutos! Retire do forno, deixe esfriar e corte em quadrados de aproximadamente 6 cm!

Aqui em casa foi um sucesso! É tão bom que eu fiz questão de deixar bem longe de mim, a vontade é de comer um pedaço a cada visita que faço a cozinha, mas como rendeu bastante, despachei  uma parte para a casa da minha mãe e outra para a casa da minha sogra (sai para lá tentação)!

15 comentários:

Mamma disse...

Duda, existe algum tipo de conexão entre eu e vc. Acredita q me falaram dessa receita não tem nem 2 semanas?? Está na minha lista aqui de futuras! Bom saber q a receita é boa mesmo..seu brownie ficou de encher os olhos!
Bjosss

Gourmet e Gourmand disse...

Oi duda! Esse brownie está divino e com essa bola de sorvete em cima, huuummm! Você meio que leu meus pensamentos hehe
Delícia mesmo :)
Uma beijoca em você e um cheiro no Francisco

Duda Lima disse...

é uma conexão gastronômica, hehe! Eu super recomendo o brownie, chamo de "brownie do sucesso"!
beijocas

Lorena Sá disse...

Adorei a receita de Brownie. Já "roubei" e vou tentar fazer aqui em casa.

Adorei seu blog. Já estou seguindo. Também tenho um blog, mas fala de um monte de coisas: moda, unhas/esmaltes, viagens e também de culinária. Dá uma passadinha lá depois. Se eu conseguir fazer o brownie, vou postar lá no blog.

Beijos

Simples Assim disse...

Oi Duda,
Passeando lá na Queila vi a indicação do seu blog e vim conhecer.Gostei muito, logo com essa receita de brownie!
Já estou lhe seguindo.
Bj,
Lylia

Duda Lima disse...

oi Lylia,
seja bem vinda!
beijoca

Lali Souza disse...

Mas eu vou fazer esse com certeza! =]

Laís Ribeiro disse...

Oi,
estava louca procurando uma receita de brownie com um grande rendimento.
Posso adicionar castanhas picadas a essa receita?
Obrigada!
Laís

Duda Lima disse...

Laís,
esse brownie é bem básico, por isso pode acrescentar castanhas ou nozes para encrementar!
bjo

Algoncalves disse...

Qual é a temperatura do forno?

Forno baixo ou médio?

Parece delicioso!!

Duda Lima disse...

O forno a 180 graus!
=)

Duda Lima disse...

O forno a 180 graus!
=)

liane disse...

Fiz exatamente como a receita do Mais Você, mas não deu certo. Ficou muito cru mesmo deixando 1 hora ao invés de 30 minutos. Será que tem algum segredo?

Duda Lima disse...

Poxa, Liane, não sei o que aconteceu, faço essa brownie constantemente e sempre deu certo!
Serrá que você não colocou em uma forma menos e mais alta? Isso pode fazer ele não assar direito!
O meu as vezes fica mais de 30 minutos também!
Tenta de novo para ver se dessa vez dá certo, mas faz 1/2 receita!
beijo

Andressa Souza disse...

Uma vez eu fiz essa receita inteira e ficou muito boa. Mas essa semana eu fiz meia, e a massa ficou meio oleosa e depois que esfriou o brownie ficou um tanto duro. O certo é deixar exatamente 30m? Pra quando esfriar não ficar tão duro?