segunda-feira, agosto 22, 2011

Linguado ao Molho de Limão

Estava viciada em assistir ao Super Chef na Ana Maria Braga, de quebra ainda aprendia uma receita ou outra super prática! Esse molho de limão foi fruto de uma dessas manhãs após dar mama para Francisco e colocá-lo para dormir, enquanto tomava meu café da manhã!

Aproveitei uns filés de linguado que tinha em casa e decidi fazer uma gracinha para o jantar do  marido, que tem ficado meio de lado (a final, sou todinha do meu filhote nesse momento)!


Nem sei se posso dizer que é uma receita de tão fácil que é!

Receita:
  • 2 filés de linguado (ou outro peixe de sua preferência)
  • 1 caixa de creme de leite
  • suco de 1 limão sisciliano (pode ser limão taiti também)
  • pimenta do reino (o ideal era branca, mas eu só tinha preta)
  • sal
Para o molho, misture o creme de leite + suco de limão + pimenta do reino + sal, bata com um fouet até ficar levemente aerado, reserve!

Tempere os filés com sal e pimenta, grelhe em uma frigideira anti aderente ou em frigideira comum (vai precisar de um fio de óleo), sirva com o molho!

Esse molho fica delicioso, pode ser servido com umas torradinhas como entrada ou uma massa com um parmesão ralado na hora (já testei)... Delícia!

3 comentários:

Gourmet e Gourmand disse...

Nossa duda! Ficou super apetitoso, hhuuuuummmmm! Adoro peixe e com molho de limão então... será que fica bom se misturar um pouquinho de ervas frescas?
Um abraço

duda lima disse...

Sim, sim, ervas frescas são tudo de bom!

Adriana M disse...

Oi Duda,
parece super fácil, sempre tive vontade de aprender uma receita de molho de limão.
Bjs
http://batalhagourmet.blogspot.com