segunda-feira, agosto 08, 2011

Doce de Abóbora com Amêndoas

Acredito que a maternidade anda me deixando meio saudosista, venho resgatando da memória as lembrança de pessoas importantes da minha vida! E doce de abóbora me lembra a minha avó Aurora, mulher de hábitos simples, que se manteve na cozinha até o fim da vida, fazia sua própria comida, sem requinte, mas com gosto de comida de vó! O doce da minha avó era de abóbora com coco, além desse ela fazia um de mamãe verde... Hum!

Ando tentando melhorar nas fotos!


Receita:
  • 1kg de abóbora de pescoço descascada e cortada em cubos 5x5cm (é uma abóbora mais durinha)
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1/2 xícara de água (parece pouco mas basta)
  • 1/2 xícara de amêndoas em lascas (opcional)
  • cravo da índia (detesto e não coloquei nem para tirar depois)
Em uma panela grande ponha a abóbora e a água, em seguida polvilhe o açúcar e leve ao fogo baixo, em panela tampada, por + ou - 45 minutos! Durante  cozimento não mexa na abóbora, para ela não despedaçar! Nos últimos 10 minutos de cozimento adicione as amêndoas!

Minhas novas colheres para finger food!

Deixe esfriar, ponha em uma compoteira bem bonita e sirva! 

Aqui em casa nem deu tempo para isso, eu e o marido detonamos um bom bocado de doce quase quente! Devia ter feito 2x a receita, ai daria para impressionar alguma visita!

Essa é a abóbora de pescoço 
(foto do Google Imagens)


Tirei essa receita da Revista da Nestlé, apenas acrescentei as amêndoas!

2 comentários:

Gourmet e Gourmand disse...

Oi duda! Eu não gosto de doce de abóbora, mas juro que o seu eu experimentaria. Pelo simples fato de não me parecer muito doce e ter amêndoas :)
Parece ser uma ótima receita!
Posso te pedir um favor?
Uma vez que você foi a única pessoa (até hoje) que expos sua opinão sobre o texto do meu perfil, gostaria que se tivesse tempo desse uma lida no novo texto e me dissesse se te agradou também! A nova foto ficou vulgar?
Se dê, envie-me um e-mail com sua opinião: gastrosushicocada@gmail.com
Um abraço

Adriana M disse...

Oi Duda,
nunca experimentei doce de abóbora, parece bom!
Bjs
http://batalhagourmet.blogspot.com