sexta-feira, agosto 19, 2011

Chocolate com Frutas Secas

O que você faria se tivesse com uma mega barra de chocolate como essa em casa e descobrisse que não pode comer nem um grama de chocolate? Eu pensei em suicídio, mas não podia deixar meu filhote orfão! Falando sério, é exatamente por causa dele que não posso comer chocolate, segundo a médica pode dar cólica e influenciar no reluxo! Sim, Francisco está com refluxo (que parece ser moda entre bebês atualmente) e esse tal de refluxo tem acabado com a gente, com ele que fica choroso e chatinho porque sente dor e comigo que não dorme preocupada com ele se engasgar, dando mama de hora em hora (ele mama de hora em hora porque mama, coloca para fora, sente dor, quer colo, digo, peito, mama de novo...um ciclo vicioso)...


O que importa é que ele está melhor, fazendo tratamento, já eu continuo sem poder comer o bendito chocolate, aff! Chocolate para mim é sagrado, eu comia mesmo quando fiz Vigilantes do Peso, sempre guardava um pontinho para comer um quadradinho de chocolate no fim do dia, mesmo assim emagreci 9 kg!

Como os quadradinhos já estavam prontos e e deliciosos, deixei para servir as visitas, ao marido... Mas mesmo assim ficaram alguns na geladeira, que comi em um ataque de insanidade em alguma madrugada insone, depois fiquei cheia de culpa, mas isso é outra história (ou estória)!

Cortei em quadradinhos, mas pode ser em pequenas barras!


Receita:

  • 300g de chocolate meio amargo (pode ser 200g de meio amargo + 100 de ao leite)
  • 50 g de pistache
  • 100g de damasco seco picado
  • 50g de uvas passas (misturei brancas e pretas)
  • 1/2 pacote de biscoito maizena picado grosseiramente
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de mel
Derreta o chocolate com a manteiga e o mel em banho maria, adicione os demais ingredientes, despeje em uma forma de bolo inglês coberta com filme plástico, cubra com filme (alise) e leve a geladeira por 2 horas!

Eu preferi conservar em geladeira, pois o calor do inverno da Bahia derrete chocolate fácil! O bom dessa receita é que não precisa manusear o chocolate, com isso ele não derrete!

Você pode acrescentar nozes, amêndoas, cerejas secas, ameixa... É usar a imaginação e fazer ao seu gosto!

Um comentário:

Gourmet e Gourmand disse...

Menina que dureza heim!! Eu sei como é isso! Imagine que fiquei sem comer sushi por um ano e meio por causa de Cadu, isso foi o pior de tudo! Esses quadradinhos estão de matar :)
Desejo melhoras para Francisco e muito carinho para vocês, mami e papi!
Um forte abraço