segunda-feira, agosto 01, 2011

Brigadeiro de Limão - Saga dos últimos 12 dias

Tanta coisa aconteceu nesses últimos 12 dias, Francisco nasceu, se adaptou a sua nova rotina em casa, mas precisou voltar para o hospital, ficamos 3 dias internados, voltamos para casa e agora começaremos uma peregrinação por médicos e exames!

Antes que alguém se pergunte o que aconteceu eu explico, por se tratar de um bebê prematuro (uma semaninha  de antecedência fez toda a diferença) ele apresentou icterícia tardia (até ai é normal), mas eu sou uma mãe de primeira viagem, só de  pensar em voltar ao hospital já me deu um aperto no coração! A "novidade" é que ele apresentou uma alteração hormonal nos exames de sangue (foram tantas furadas no pequeno), precisaremos repetir os exames e buscar uma endócrino pediatra (eu nem sabia que existia)!

Até lá a recomendação da pediatra do hospital é mamar, mamar e mamar! Isso a vaca holandesa aqui tem se empenhado na função, e o melhor é que o pequeno não recusa nenhuma mamada!

Para repor as energias energias e adoçar a vida, um brigadeiro de limão com um gostinho especial!

Esse confeito verde ficou meio exagerado, para não dizer brega!

Receita:
  • 1 lata de leite condensado
  • raspas de 1 limão sisciliano (não use a parte branca da casca)
  • 1 colher de sopa de manteiga
Leve tudo ao fogo mexendo sempre até soltar do fundo da panela! Deixe esfriar, enrole (ou não) e delicie-se!

12 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Duda!
Você usou algum corante?
Parabéns pelo seu filho! Que o Senhor abençoe sua família!
Colha bons dias!
Tenha um abençoado agosto!

Quero lhe convidar para ver e comentar ‘O casamento de Sarah’ no http://jefhcardoso.blogspot.com

“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

duda lima disse...

Oi Jeferson,
não usei corante, ele ficou bem branquinho, o que deu esse verdume todo foi o açúcar coinfeitado!
Se usar corante é bom ter cuidado com a quantidade, de preferência usar só umas gotinhas, para não alterar a consistência!
Não gosto de corante em pasta, acho que tem gosto e influencia do sabor do produto!
Abraços

Adriana M disse...

Oi Duda,
adorei a receita!
Boa sorte com o bebê!Que Deus esteja à frente desse problema, dando a vitória para vocês!!! Estou torcendo!
Bjs
http://batalhagourmet.blogspot.com

lilly disse...

duda, os primeiros meses são fogo.
erramos muito, aprendemos apanhando, choramnos juntos na colica...
mas não se preocupe, no segundo filho, SERÁ A MESMA COISA!!!
as mesmas incertezas e inseguranças.
comigo foi assim.
duvide de quem diz que criar filho é facil
é dificil, dá um trabalhão...mas vale cada minuto!
bjs
lilly

Morena disse...

Eu quero, eu quero, eu quero!!! Vou testar essa receita!!! Saudades!!!

Morena disse...

Nêga, vc estará correndo atrás dele que nem uma louca!!!! Hihihihih... força para vocês e boa sorte!Beijo enorme!!

Shiruvana disse...

adorei esse formato de uma receita acompanhando um momento da vida! bjs, doces e verdinhos (nada bregas pra mim, muito lindo!)

Gourmet e Gourmand disse...

Oi duda! Nossa que susto heim!! Tenho certeza que vai dar tudo certo, viu! Médica sábia essa, não vejo nada melhor que seu colinho e seu leite para fortacer o corpo e o elo entre vocês :) Enquanto ao brigadeiro! Ainda tem?, me dá um vai :) Fiquei morrendo de vontade! Um cheiro :)

Gourmet e Gourmand disse...

AAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!!! acabei de ver que você colocou o gourmet e gourmand em sua lista de blogs. Que legal, que legal, fiquei feliz agora :) Um abraço

Pati Beatriz disse...

Adorei seu blog! Já estou te seguindo. Passe na minha cozinha também, e se gostar me siga!

Beijinhos
confrariadoschefs.blogspot.com

Gourmet e Gourmand disse...

Oi duda! Como vão :)? Passei aqui para informar que começou uma "série" lá no blog.
Um abraço

Dona do Caos disse...

Meu Deus, nunca pensei que isso fosse possível... eu que sou louca, alucinada por tudo que é feito com limão, agora posso fazer brigadeiro de limão também... é um sonho!!!