quinta-feira, julho 14, 2011

Crumble de Maçã e Aveia - Notícias de Francisco

Francisco continua quentinho e seguro na minha barriga (meio apertado, é verdade), já eu estou bem cansada, sem posição para dormir, uma azia constante... Essas coisas de fim de gravidez! Mas em breve minha vida vai mudar novamente, acredito que até o fim da próxima semana seremos apresentados um ao outro pessoalmente, chegamos a reta final!

Estou morta de medo de como será o nosso encontro, pois apesar de ter convivido com ele durante 9 meses, nós ainda não nos conhecemos de verdade. Tento não ciar expectativas, o que é quase impossível, não tenho idéia com que ele vai se parecer, se vai ter o cabelo preto e liso do pai, se vai ter o olho azul do avô, o meu nariz, se vai ser um bebê tranquilo, chorão... Ai, ai!

Admito a minha insegurança em cuidar de uma pessoa tão pequena e frágil, nunca cuidei de um bebê antes! São tantos conselhos, tantas interferências (todo mundo tem uma dica) que me deixam confusa e mais insegura!

Para acalmar meu coração, nada como um crumble quentinho!




Receita:

  • 2 maçãs grandes ou 3 pequenas
  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 2 colheres rasas de manteiga gelada
  • 1 colher de açúcar mascavo
  • 1 colher de açúcar cristal
  • 1/3 de xícara de uvas passas
  • canela em pó

3 comentários:

eme bê, maria disse...

fique tranquila, duds. tudo vai ficar bem. e ficar bem não quer dizer acertar sempre. você vai ser mãe e vai aprender na prática isso bem antes de mim. só as mães sabem, heheheh. tenha uma boa hora, amiga. e avise assim que chico chegar.
beijos e aproveite seu crumble quentinho!

Lali Souza disse...

Tenho a impressão que tenho uma relação do além com seu blog. É a segunda vez que entro com um desejo específico e dou de cara com um post que diz exatamente o que eu quero!
hahahaahah

Pois bem, agora, já com as maças cortadas, entrei atrás da sua receita de crumble (que eu adooooooooooooooro) e olha o que eu vejo aqui!

hahaha

Beijjo, duda!!

Gourmet e Gourmand disse...

Oi duda! Fique tranquila querida, pois quando o seu filhote chegar, vai ser como se você já o conhecesse a vários e vários anos. Uma coisa é certa, a primeira vez que você o ver deixe seu rostinho junto do dele. Eu fiz isso com meu Cadu e não esquecemos até hoje desse primeiro contato :)
Se precisar estou aqui, viu!

Enquanto ao Crumble, fiquei com água na boca. Doente por sobremesas que sou, acho que quando fizer o meu, vou adicionar um sorvetinho :s

Boa sorte e um forte abraço querida, bem forte!