segunda-feira, julho 04, 2011

AMMA Chocolate

Tive o prazer de experimentar esse chocolate premiado, ganhei uma caixinha de presente de uma colega de faculdade! Trata-se de um chocolate orgânico, elaborado com amêndoas da Mata Atlântica do Sul da Bahia, atentando-se ao meio ambiente e a sustentabilidade!




O Chocolate AMMA já ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais! Os tabletes tem de 85%  até 30% de cacau, passando do amargo, pelo meio amargo até chegar ao leite! O sabor é forte e marcante, diferente de outros chocolates que já experimentei, acredito que ele tem um sabor único, por conta do solo que o cacau é plantado (não é frescura, a qualidade e origem de cada ingrediente interfere no produto final)! 

site é bem bacana, tem um dicionário do chocolate e muitas informações sobre o produto, inclusive onde comprar! Aqui em Salvador vende na Perini, no Ciranda Café, no John John Café, no Saúde Brasil... 


O preço é condizente com a qualidade e a quantidade de prêmios que o produto possui, em média R$20 por tablete de 80gr!

7 comentários:

Paula Bandeira disse...

Duda,
Eu tive o prazer de experimentar o chocolate da AMMA e fiquei impressionada com a qualidade desse produto! Criei duas sobremesas e o resultado foi maravilhoso!!!!

duda lima disse...

Paula,
você me disse que teve o privilégio de ter uma barra de 1kg em suas mão, e tenho certeza que as sobremesas ficaram maravilhosas, juntar seu talento com essa maravilha de chocolate só pode dar nisso!
bjinhos

Juliana Braga disse...

Adorei seu blog!
Dá uma passada no meu: www.comerrezando.blogspot.com

Bjs

Gourmet e Gourmand disse...

Oi Duda,
li seu post no Mastigando e vim conecer seu blog.
Acho que melhor presente você não poderia ter ganhado. Eu sou simplesmente fã do AMMA e por ser um chocolate baiano sou mais ainda.
Eu também escrevi um post lá em meu blog sobre o mesmo e seus criadores, gourmetegourmand.blogspot.com / chocolate, caso queira conferir!
um abraço

duda lima disse...

Queila,
não só já dei uma passadinha no seu blog como te adicionei aos meus favoritos! Adorei o que encontrei por lá!
bjos

Catarine Heiter disse...

Ah.. que bom encontrar nossos seguidores aqui no seu espaço!!! Essa interatividade me deixa super contente!

Quanto ao chocolate... deve ser realmente tudo de bom.. mas achei meio carinho..rs.. mas é aquela coisa: tem qualidade e tem que cobrar por isso!

www.mastigandoemsalvador.blogspot.com

duda lima disse...

Catarine,
também estou adorando a interação com os leitores do seu blog, estou conhecendo mais gente de Salvador!
bjo