domingo, junho 12, 2011

Cookies que "nem a Avó fazia"

Era tarde da noite e eu precisava de algo que me trouxesse um pouco de conforto, nada melhor que um biscoito feito em casa, quentinho, saindo do forno! Não foi tão de improviso assim, a verdade é que estava mal intencionada, já tinha pego a receita do blog de Luanda, o nem a Vó fazia (por isso dei esse nome ao cookie)!


Quando vi que levava leite condensado fiquei bem apreensiva, pensei que fosse ficar muito doce, mas me enganei! O sabor ficou bastante agradável!


Não mudei nadica de nada dessa receita, segui o passo a passo direitinho (quer dizer... só um pouquinho)!

Receita:
  • 1 lata de leite condensado
  • 150g de manteiga sem sal (usei com sal)
  • 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 200g de chocolate ao leite picado (usei gotas de chocolate meio amargo)
  • 1 colher de café de essência de baunilha
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 2 gemas
Bata a manteiga e o leite condensado até virar um creme, acrescente as gemas e a baunilha, continue batendo! Adicione os ingredientes secos (peneirados) e misture com uma colher, por último misture o chocolate!

Use duas colheres de sopa para fazer as bolinhas, deixando um espaço de 2 dedos de distância entre elas (é que eles se espalham)! Não precisa untar a assadeira!  Asse em forno pré aquecido (180 graus) até que o fundo do cookie fique dourado (aproximadamente uns 15 minutos, depende do tamanho do seu cookie).


No dia seguinte quando fui comer meus cookies não achei que eles estivessem igualmente crocantes como no dia anterior, então decidi coloca-los no forno pré aquecido por uns 10 minutinhos e deixei esfriar na grade! Hum, eles voltaram a ser crocantes novamente!

3 comentários:

Mônica Suñer disse...

Duda, espero que esteja bem!! Se cuida! Bjs Ah, os cookies ficaram lindos!

nemavofazia disse...

Esses cookies são uma deliiiicia, pedacinho do céu!
Adorei o nome do post :)

duda lima disse...

Mônica,
estou bem, continuo de repouso, mas bem!
Obrigada pelo carinho!
bjo