quarta-feira, maio 18, 2011

Chá de Fraldas de Francisco

Sei que agora é moda fazer festa como as nossas mães faziam, elas se acabava produzindo desde a decoração, aos docinhos até as lembrancinhas. Assumo que adoro essa idéia, não por ser moda, mas por poder dar a minha cara a  festa. Gosto do antes, durante e depois da festa, e no chá do meu filhote foi exatamente assim! 

Chá de Fraldas é meio como "Chá de Cozinha" ou Chá de Casa Nova", a idéia é não gastar muito dinheiro, contar com a ajuda dos amigos mais próximos e ganhar o que precisa (no meu caso, um mundo de fraldas)! Contei com a ajuda da madrinha de Francisco, que organizou tudo junto comigo, e com a ajuda de algumas (muitas) amigas que trouxeram pratos para enriquecer a mesa de guloseimas!

Tudo foi personalizado, desde o convite, até as lembrancinhas. Para isso contei com o talento de um amigo!

o convite


o livrinho de recados

lembrancinhas 1 - pacotinhos de jujuba

lembrancinha 2 - tubinhos com mini confete



garrafas de guloseimas para enfeitar a mesa
(reaproveitei garrafas de suco de uva Aurora)

Acho que um dos sucessos entre as comidinhas foram uns mini pães australianos que comprei no Box do Alemão (Ceasinha), eles vem prontos, só precisa aquecer e rechear com o que quiser. Como opção de recheio tinha antepasto de berinjela, pasta de tomate seco com ricota (nunca tinha feito antes) e a famosa "cebola da discórdia" (essa merece um post especial), além de um vinagrete de peito de peru divindo (especialidade de D. Nanádia - mãe de Catarina).

olha eles ali!

Outro ponto alto foi o cheesecake de cassis, feito por um colega querido da faculdade! Fiquei de pegar a receita e publicar aqui no blog o quanto antes!


Tiveram ainda alguns salgadinhos que encomendei (geralmente prefiro os assados, pois acho que frito fica meio oleoso se não for feito na hora),  duas tortas de chocolate com morango (ganhei uma da sogra e outra das colegas do trabalho), pãozinho delícia (porque em Salvador festa sem pãozinho delícia não é festa), um brigadeiro carinhosamente apelidado de "brigadeiro do capeta" (porque aquilo não é obra de Deus) e uns rabinhos de tatu recheados com leite condensado e castanhas do pará (feito por uma colega da faculdade)!

Com 7 meses de gestação ainda dá para correr de um lado para o outro, mas no final do dia eu estava quebrada, não recomendo passar desse período (a não ser que você contrate um buffet com um milhão de funcionários e passe toda a festa sentadinha, ok?).

Outra dica, não esqueça de deixar a câmera na mão de um amigo e responsabiliza-lo pelas fotos, eu esqueci de fazer isso e não registrei quase nada!

A recompensa foi o carinho de todos os amigos comigo, com o marido e com o pequeno!

5 comentários:

Aline disse...

Que lindo tudo!!! =D
Parabéns...
Valeu a dica aí do 7 meses....rs... bom saber...rs...
Beijoks

Morena disse...

Duda querida, amei sua festa!!! Que bom que vocÊ criou este post, pois estava louca para lhe dar os parabéns!!! Que coisa mais linda! Tudo estava maravilhoso! A decoração, a comida, tudo estava fantástico!Sua torta de maracujá com chocolate, o que foi aquilo!!! E o cheesecake de cassis, meu deussssss... me acabaram, hihihihihih... além disso, seus amigos são super gentis e engraçados, ou seja, a festinha de Chicão foi super aconchegante! Parabénsssssssss para vocês três... beijo enorme!

Paula disse...

tava tudo lindo e delicioso!
(suas festas são sempre um charme, aliás.)
chega dá água na boca ver as fotos. almocei e jantei estas belezuras! tirei a barriga da miséria.

duda lima disse...

Meninas,
que bom que vocês gostaram!
=)

RAMON(ES) disse...

Pelas fotos da comida imagino que a festa tenha sido muito boa.
eehehhehe