sexta-feira, abril 29, 2011

Creme de batata com alho poró

Minha amiga Fabiana diz que comida quente dá alento, era exatamente disso que eu estava precisando! Nos últimos dias tive umas crises de choro, bem típicas de grávidas, sem mais nem menos eu me debulhava em lágrimas e sem mais nem menos eu parava de chorar!



Aproveitei o tempo chuvoso, o meu estado de espírito sensível e fui em busca de algo quentinho e confortante!

Receita:
  • 2 batatas medias (aproximadamente 350g)
  • 750 ml de água
  • 10 cm de alho poró
  • 1 cebola pequena
  • 1 calabresa defumada (tirei a pele e fatiei bem fininho)
  • sal pimenta do reino moída
  • queijo parmesão ralado


Coloque as batatas (descascadas e cortadas) + alho poro + cebola + água em uma panela e leve ao fogo até que as batatas estejam macias! Bata tudo no liquidificador, caso você tenha um liquidificador com copo de vidro (meu sonho de consumo) pode bater mesmo quente, caso contrario é bom esperar esfriar (é claro que eu não esperei, mas preciso ensinar do modo certo, né?)

Volte o caldo para a panela, acrescente a calabresa defumada, até virar um creme! Acerte no sal e na pimenta, polvilhe o queijo parmesão na hora de servir!

O queijo parmesão deu um toque todo especial! Já para as amigas vegetarianas, tirem a calabresa e usem um queijo parmesão de qualidade, ralado na hora!

Confort food total!

3 comentários:

nemavofazia disse...

Uau, o blog está lindo!!!
Melhor ainda, agora é um site! Que demais, parabéns :)

Dani disse...

Sabe q eu tbm não entendia pq o nome do blog era psicodegenerativa! Gostei das mudanças!! :)

Tbm mudei o nome do meu atendendo a pedidos do marido.. :D

E q sopinha boa, hein?? Beijosss

Mônica Suñer disse...

Farei um balde... Bjs