quarta-feira, abril 27, 2011

Arrumando a casa (ou a cozinha, se preferir)

Tenho o psicodegenerativa desde que entrei na faculdade de Terapia Ocupacional (por isso o nome), de lá para cá já se vão 10 anos! Em dezembro de 2009 eu já dava indícios da mudança de temática do blog quando escrevo: "Gosto de cozinhar meio no instinto, sem seguir a receita, vou colocando um pouco do que tem em casa e quase sempre fica bom (claro que as vezes peso a mão no sal, é que não gosto muito de experimentar, hihihi), só tem um detalhe, dificilmente sei fazer aquela receita de novo, porque não tem receia! Adoro ver a cara de prazer do meu marido com os pratos que eu faço e é muito bom cozinhar para as pessoas que você gosta!

Em março de 2010 eu decido falar de comidas, bem sem compromisso!  Mas de um tempo para cá  estava incomodada com a descompasso entre o nome e a temática do blog. Pensei em mudar diversas vezes, mas me vi paralisada pelo medo da mudança (não é fácil mudar), depois me deparava com a dificuldade de encontrar um nome adequado, ou com as minhas limitações na web (sou ignorante de pai e mãe em tudo que diz respeito a layouts e programações). Até cheguei a começar um projeto de cozinha nova com um amigo, mas por diversos motivos ele parou!

(foto da web)

Então o que me fez mudar de vez e colocar ordem na cozinha? Um telefonema do amigo Lubisco dizendo que estava refazendo o layout do seu blog e ao (re)adicionar o Psicodegenerativa se perguntou: "como um blog de comida se chama Psicodegenerativa?"! Não contente com atiçar todas as minhas angústias e incômodos ele ainda ofereceu os préstimos da amiga Paula Berbert para dar um novo rumo ao blog! Não tive como recusar, não quis recusar!

Por isso qui estamos no "Cozinha de Improviso", com endereço novo e layout provisório, mas muito mais condizente com a atual proposta do blog, falar de comida e afins, podendo dividir um pouco do que aprendo na minha cozinha, na faculdade de Gastronomia e na vida!

Sejam bem vindos!

10 comentários:

Lali Souza disse...

Concordo com Lubisco...a mudança foi ótima. Achei o novo nome bacana. Bem a cara do blog.
Como você mesma me disse, receitas práticas, viáveis da gente fazer com o que tem em casa..sem um monte de ingredientes mirabolantes, que a gente não sabe o que é ou onde achar. Massa. Massa! :)

Shiruvana disse...

esse hamburger é de soja, né?! hehehe.. lindo blog novo pra você e pra nós!

Paula disse...

ê!!! que bom que não recusou a "bronca", a proposta, a ideia do domínio... enfim, arrasou! adoro seu blog, mesmo não cozinhando porra nenhuma.

(vamo vendo este layout aí, pra ver se a gente acha algo com menos hambúrgueres! hahaha!)

FRANCYS LARA disse...

Duda eu to super curtindo a mudança!!!!
Bjocas

AMORnique disse...

Que bom, até reacendeu meu desejo de incursões malucas pela cozinha! Aposto que esse vai bombar ainda mais!

Fabiana Kubiak disse...

e agora, com pesquisa, com compartilhamento nas mídias sociais... brocou!!!

duda lima disse...

Sil,
esse hamburguer pode sim ser vegetariano!

Meninas,
obrigada pela força, fico feliz que tenham gostado do novo blog!
bjocas

Paloma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paloma disse...

Duda,
não cozinho absolutamente nada mas tenho um certo fascínio por quem gosta tanto e entende tanto dessa arte (Maria é testemunha de como adoro vê-la cozinhar, e claro, ser alimentada por ela). Então sempre entrei no seu blog pra ver o que vc fazia! Achei a mudança muito bacana e mega de acordo com a proposta atual. Boa sorte! :)
beijos

Morena disse...

Adorei esse cantinho!!! Tá lindo!! Ganhou roupinha nova, mas como a mesma criatividade de sempre!Com certeza ele será meu oráculo quando estiver em apuros, hihihihihihi...