quarta-feira, março 09, 2011

Macarrão de Microondas - praticidade na quarta-feira de cinzas

Microondas para mim só serve para esquentar comida e fazer pipoca, eu nunca tinha cozinhado nele anteriormente, mas ao voltar para casa, encontrar a despensa vazia, o fogão sem instalar, passei a ver o meu microondas com outros olhos! 


Lá fui eu na internet buscar uma receita de macarrão no microondas, fiz um mix de algumas e saiu esse macarrão levinho e prático, que salvou minha vida (estava cansada de comer em restaurantes)!

Receita:

  • 1 litro de água
  • 250g de macarrão
  • sal
Em um recipiente próprio para microondas acrescente a água e o sal, leve ao microondas por 10 minutos! Acrescente o macarrão e esquente por 5 minutos, mexa e esquente novamente por mais 5 minutos! Escorra a massa e reserve!

Molho:
  • 1 lata de tomates sem pele ou 1 lata de molho de tomate pronto
  • 1/2 xícara de azeitonas sem caroço
  • 1 pitada de açúcar (no caso de usar os tomates sem pele, para diminuir a acidez)
  • sal
  • pimenta do reino moída
  • manjericão (eu estava sem, mas se tiver em casa é sempre bom, né?)
Leve todos os ingredientes em um refratário tampado e leve ao microondas por uns 2 minutos! Pronto!

Essa foi minha estréia com o microondas, mas sinceramente, prefiro cozinhar em um bom e velho fogão!

3 comentários:

FRANCYS LARA disse...

É Duda, eu tbém não sou muito fã de micro-ondas não, mas sempre fico curiosa qdo vejo receitas feitas nele, pois assim poderei dar uma serventia ao que tenho aqui!!!! Uma dúvida, a água para o macarrão, vc colocou tampada ou não? O mesmo depois que acrescentou o macarrão, e se tampou o que usou?
Bjocas

duda lima disse...

Francys,
não tampei a água do macarrão, usei umas das vasilhas da batedeira (que não tem tampa) e funcionou assim mesmo!
Se você tiver alguma receita de microondas me passa que eu testo, pois devo ficar sem fogão por mais uns dias...
bjoca

anacrônica disse...

Gostei da receita. Deu certinho. Obrigada.