quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Costelinha de porco com molho barbecue

Domingo é um dia de comer bem, mas sem se acabar de trabalhar na cozinha (pelo menos é assim que funciona na minha casa)! E foi bem em um domingo que uma costelinha de porco descansava no meu congelador, quase pedindo para virar algo gostoso!

Não vou dizer que chegou perto da costelinha do Outback, mas ficou bem gostosa!

Receita:
  • 500g de Costelinha de porco
  • 1 xícara de molho barbecue 
Escolhi um molho da Heinz, mas cada um usa o que tiver!

É só colocar a costelinha em uma assadeira, besuntar com o molho barbecue, fechar com papel alumínio e levar ao forno médio por 30 minutos para cozinhar. Em seguida, tire o papel alumínio e retorne ao forno para dourar por mais uns 40 minutos. O tempo de forno depende da potência de cada um!

Para acompanhar eu tentei fazer uma maçã parecida com a do Outback (eu disse parecida)!


Receita:
  • 2 maçãs
  • 1/2 xícara de água
  • 2 colheres de sopa de molho barbecue
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • pimenta do reino moída na hora

Descasquei e cortei as maçãs em pedaços grandes, levei ao fogo com os outros ingredientes até engrossar o molho.

O processo mais demorado é o tempo de forno da costelinha, no mais é muito tranquilo e fica delicioso!

5 comentários:

RAMON(ES) disse...

Esse molho barbecue aí é muito bom. Comprei 1 aqui num mercado na promoção por 10 Reais. Gostei da receita!

FRANCYS LARA disse...

Outro dia tbém me aventurei a fazer costelinha com molho barbecue, só que não comprei pronto não, fiz em casa, e a minha ficou bem mais tempo no forno: chegou a desgrudar dos ossinhos!!!!!) bom demais né!!!!!!
Bjocas

nemavofazia disse...

Menina, sei fazer um molho barbecue fantástico!! É muito fácil de fazer e juro, muito bom! Se quiser te passo a receita, manda email aqui nemavofazia@gmail.com

Bjobjo

duda lima disse...

Francys ,
Eu acho que pode ficar um pouco mais no forno, é que sou meio apressada e ponho o fogo alto!

Opa! Receita fácil de molho barbeceu? Tô dentro!

Mônica Suñer disse...

Então né... são mais de 1h da madrugada e fiquei morrendo de fome com suas delícias! Seu bebê será a criança mais feliz do mundo, entre outras coisas, por você ser tão habilidosa e criativa!!! Bjs