quinta-feira, dezembro 16, 2010

Strogonoff de Couve-Flor

Não, eu não estou virando natureba! Depois de um molho de tomate natureba, lá venho eu com um strogonoff de couve-flor? Admito que eu já tive uma fase "vegetariana" na minha vida, lá pelos meus 18 anos, acho que era meio moda na época. Hoje como de tudo novamente (menos quiabo, chuchu e fígado, 3x eca), mas algumas coisas devem ser guardadas para a vida toda e essa receita é uma delas!


Não sei porque não faço essa receita com mais frequência, se é tão gostosa e fácil de fazer!

Receita:
  • 1 couve-flor 
  • 1 tomate picado
  • 1/2 cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1 lata de molho de tomate pronto (+ ou - 350ml) ou 350ml desse molho
  • 1 caixinha de creme de leite
  • sal
  • pimenta do reino 
  • azeite
Corte a couve-flor em floretes (adorei esse nome), cozinhe em água fervendo e salgada (tipo macarrão) , só para amaciar, al dente (não disse que era igual a macarrão), nada de deixar os floretes cozinharem de mais e ficarem molengos!

Em uma panela grande, aqueça uma colherzinha de azeite, doure o alho e a cebola, acrescente o tomate picado, deixe soltar um pouco de água! Adicione o molho de tomate e o creme de leite. Acerte no sal e na pimenta do reino. Ponha os floretes de couve-flor no molho e deixe cozinhar por mais uns 5 a 10 minutos ou até ficar macio (não mole)!

Geralmente, sirvo com arroz branco e batata palha, mas também vale arroz com curry e uma saladinha!

*Se achar que formou pouco molho, acrescente 1/2 xícara de água, já para quem optou pelo molho de tomate caseiro, acrescente mais 1/2 xícara de molho!

4 comentários:

RAMON(ES) disse...

Tenho interesse não!
eheheheheh

duda lima disse...

Esses homens carnívoros, hehe!

Shiruvana disse...

esse era o carro-chefe dos pratos deliciosos do yôga! só acrescenta aí queijo provolone e manjericão.. eu acho! hehe.. bjs,

Fabiana disse...

adoro couve-flor, e ficou lindo!!!