quarta-feira, dezembro 08, 2010

Molho de tomate 100% caseiro

Nada como ter uma comidinha saudável e caseira depois de alguns dias de férias, junk food, restaurantes a quilo (ou aquilo, de tão ruim), doces e mais doces... Ah! Não posso esquecer que também comi bem, rolaram 2 visitas a restaurantes japoneses bem bacanas, um almocinho delicioso feito pela querida Maria, um empadão de frango fantástico feito pela mãe de Luisa...


Vou deixar de enrolar e vou direto a receita desse molho delícia, natural, barato e super prático!

Receita:
  • 4 tomates maduros
  • 1 dente de alho picado
  • azeite
  • uma pitada de açúcar
  • pimenta do reino moída na hora (ou não)
  • sal 
Faça um x no na pele da bundinha de cada tomate, coloque os tomates em água fervendo até a pele soltar! Despele os tomates, tire o miolinho do caule, caso não goste pode tirar as sementes (mas eu acho desnecessário), bata no liquidificador (nem precisa de água)!

Em uma panela, doure o alho no azeite, jogue os tomates batidos, acrescente uma pitada de açúcar (para tirar a acidez) e sal a gosto, deixe ferver e encorpar! Para finalizar, acrescente a pimenta do reino moída na hora e sirva com uma massa de sua preferência!

O molho fica meio rosado e rende 2 porções!

A receita original está no blog Entre Pincéis!

6 comentários:

Shiruvana disse...

+ uma receita que eu me habilito: A-DO-RO macarrão de tirinha (espaguete e afins) com molho vermelho! bjs, 'naturebinha'!

Lali Souza disse...

Bem melhor e não tão menos prático do que aqueles molhos prontos, né? =]

Adorei conhecer você. O papo hoje foi ótimo!
beijocas.

duda lima disse...

Lalli,
foi um prazer te conhecer também, desculpa pelo falatório, eu sou conversadeira mesmo!
bjinho

Lali Souza disse...

Oxente! Que desculpa que nada. Eu adorei. :)

bjinho

Aline disse...

Hum... comeria esse prato em uma sentada...rsrs
Bjokss

duda lima disse...

Aline,
foi exatamente em uma sentada que comi esse prato, e a receita do seu molho ficou uma delícia!