sexta-feira, novembro 12, 2010

Crumble de Blueberry

Ando tão cansada, estou num corre corre no trabalho (organizando as coisas antes de sair de férias), cheia de encomendas de caixas para entregar, ainda tem os preparativos para o meu aniversário (está pertinho), por conta de tudo isso, mal tenho posto os pés na cozinha! 

Eu estava pensando o que fazer com a caixinha de blueberry que morava no meu congelador, achei uma receita de tortinha bem interessante, mas a preguiça falou mais alto e, findei no crumble. Como toda fruta que chega aqui em casa vira crumble, não podia ser diferente com o blueberry, né? Posso dizer que no momento, crumble é a minha sobremesa favorita! Apesar de todo o cansaço, tenho o direito de comer algo gostoso, né?

Admito que sei as blueberrys meio sem expectativa, pois já disse que não achei uma fruta incrível, porque além de cara, não tem um sabor surpreendente, mas acabei me surpeendendo!



Receita:

  • 1 colher de manteiga gelada
  • 1 colher de açucar
  • 1 colher de castanha de caju picadinha
  • 1/3 xícara de farinha de trigo
  • 125g de bluebarry (congeladas)
Fiz uma farofinha com a manteiga + açucar + farinha de trigo + castanha de caju picadinha. Deixei as bluebarrys descongelarem naturalmente fora da geladeira,  as coloquei  num refratário pequeno e joguei a farofinha por cima. Levei ao forno por uns 25 minutos! Por fim, polvilhei açúcar de confeiteiro por cima e pronto!

Gosto de comer crumble morno, me conforta a alma!

2 comentários:

Fabiana disse...

parece fácil essa receita... difíceis são os blueberrys!

duda lima disse...

Fab,
pode se fazer crumble de tudo quanto é fruta, troca o bluebarry por morango!