terça-feira, outubro 19, 2010

Pesto

Fazer pesto não tem segredo!


Claro que tudo ficaria beeem mais fácil se eu tivesse um multiprocessador! Na verdade eu tenho, mas é 220v e não funciona em uma rede de 110v. Então por quê eu comprei? Comprei na internet, estava com um preço ótimo, quase 50% do preço, me animei tanto que não vi que era 220v! Agora estou me batendo para tentar devolver ou mudar a rede elétrica do meu prédio (missão impossível)!

Ingredientes:
  • 1 maço de manjericão
  • 100g de nozes
  • 100g de queijo parmesão ralado na hora (faz toda a diferença, acredite)
  • 1/3 de xícara de azeite de oliva de qualidade (se precisar use mais)
  • sal (não usei, pois o parmesão já é salgado)

Para fazer esse pesto (da foto) levei uns 40 minutos entre idas e vindas no liquidificador, primeiro triturei as nozes em pequenas porções, depois o manjericão com o azeite (essa parte quase me mata de nervoso), por último misturei tudo em uma tigela (ufa)! Ficou muito bom, mas deu trabalho pela falta de um multiprocessador!

Caso você tenha um multiprocessador, é jogar todos os ingredientes dentro, processar e está pronto! Outra opção é usar um pilão e um socador (que eu também não tenho, hehe)!

Ah! O Pesto pode ser usado com molho para massas, frango, peixe... No meu caso, usei com o Risotto Bianco. Se quiser ele menos pastoso, adicione mais azeite ou um pouco da água do cozimento do macarrão (dica de Jamie Oliver).

7 comentários:

RAMON(ES) disse...

Quem gosta de pesto é minha namorada, eu não curto não.

Morena disse...

Hummmmmmmmm... esse vou testar!! Depois te conto o resultado! Beijocas!!

anatulipa disse...

meu prato preferido!

duda lima disse...

Ramon,
faz para sua namorada!

Morena,
me dê notícias depois que fizer o pesto!

Aninha,
toda vez que faço pesto lembro de você! Sempre me pergunto se o meu seria aprovado por seu vasto conhecimento "pestiano", hehehe!

Silvana disse...

Ei,
puxa vida! Uma receita melhor que a outra!

Adoro passear aqui!

De tanto te ver, te mando um selinho!

Passa lá, ok?

Beijo

Silvana disse...

Ei

é só você ir lá no blog, copiar a imagem e publicá-la junto com as regrinhas, respondendo, e também presentear outros blogs.

É o meu primeiro e pelo que já vi, é só isso.

Beijo

lilly disse...

amo, amo amo molho pesto!!!
gosto com macarrão!
ahhhh este meu blog culinario da dudinha me deixa babando no teclado