quinta-feira, outubro 21, 2010

Pavê Classic de Maracujá

Almoço na casa de uns amigos e, eu toda necesitada de oportunidades para cozinhar, além de ter conteúdo para o blog, me ofereci para fazer a sobremesa! Tinha acabado de receber minha Revista Nestlé, estava com a dispensa abarrotada de coisas gostosas, maracujás na geladeira, mas ainda sofria com a tendinite, por isso não poderia fazer uma sobremesa muito trabalhosa e elaborada! Tem sobremesa mais prática que pavê?

versão individual

Não tinha como dar errado, chocolate + creme de leite + maracujá + leite condensado + creme de leite + biscoitos, mistura infalível!

Creme de Chocolate:
  • 1 tablete de chocolate meio amargo
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 vagem de cardamomo macerada, ou 1 cálice de vinho do porto, ou quem sabe 1 cálice de conhaque (tudo opcional, nada consta na receita original. Eu sei cardamomo, pois foi no mesmo fiz em que fiz o fudge, estava vivendo um dia "cardamomo")
Derreti o chocolate no microondas por 1 minutos, adicionei o creme de leite e o cardamomo, reservei!

Creme de Maracujá:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1/2 lata de suco de maracujá concentrado (fiz da fruta, mas pode ser de garrafinha)
Misture tudo e está pronto (hehe)!

Na receita original pede um pacote de biscoito champagne amolecido em leite, achei a proposta meio "mole", e também não tinha biscoito champagne em casa, usei um pacote de bolacha maisena sem molhar no leite!

Em um refratário quadrado de 21x21, intercale uma camada de biscoito, uma camada de creme de maracujá, outra camada de biscoito e uma camada de chocolate, até terminar no creme de chocolate. Decore com raspas de chocolate ou chocolate em pó peneirado!

Nenhum comentário: