quarta-feira, outubro 27, 2010

Palitinhos de Queijo

Eu estava com essa receita guardada já fazia um tempão, não sei porque não fiz antes! Receita tirada do blog The Cookie Shop!

Esses palitinhos são uma absurdo de bom! O único ponto negativo é que a receita rende pouco (façam 2x mais), e não foi o suficiente para a reuniãozinha na casa de um amiga (nem um quilo seria o suficiente, são bons de verdade)! São excelentes para beliscar tomando uma cervejinha gelada, até os rapazes, que não são de belisquetes, aprovaram!


Receita:
  • 1 e 1/2 xícara de queijo mussarela ralado grosso (pode substituir por queijo prato ou cheddar)
  • 4 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
  • 3/4 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 colher de chá de sal (cuidado com o sal por causa do queijo que já é salgado)
  • 1 ou 2 colheres de chá de alecrim
  • 1 colher de sopa de creme de leite 
A receita original pede para fazer a massa no processador, como eu não tenho (já contei essa história aqui), eu fiz com o liquidificador e meu "muque"!
Misture a manteiga + farinha + sal + alecrim + o queijo (que não ralei, triturei no liquidificador), até virar uma farofa grossa. Adicione o creme de leite e amasse até dar liga.
Em uma superfície polvilhada com farinha de trigo, abra a massa em forma de retângulo, com a espessura de + ou - 2 cm.  Corte as tiras com 4 cm de largura e arrumei em 2 assadeiras grandes, forradas com papel manteiga, deixando um espaço entre elas. 
Em forno pré aquecido, asse os palitinhos até dourar as pontas, aproximadamente 10 a 15 minutos. 

Use no mesmo dia ou guarde em pote tampado, dura até 3 dias (segundo a receita original, pois as minhas não duraram nem 3 horas)!

5 comentários:

AMORnique disse...

Nooossa, parece delicioso! Deu água na boca!

RAMON(ES) disse...

Isso tem cara de ser bom mesmo.

Morena disse...

Esses palitinhos são tudo de bom!!! No Rio é fácil encontrá-lo em padarias de bairro!! Adoroooooooooo... beijinhos!

duda lima disse...

Não contentes em serem deliciosos, esses palitinhos são super fáceis de fazer!

iloca disse...

rapaz, eu comi e isso é uma coisa divina!