terça-feira, outubro 05, 2010

Essas medidas me deixam louca!

O que é uma colher de café? E uma colher de sobremesa? Ou quantos ml tem um copo?
Como eu não tenho um faqueiro completo (apesar de ter implorado por um antes de casar, ninguém me deu ouvidos, muito menos o faqueiro), tenho um faqueiro básico, colher de sopa, garfo, faca e colher de café (só)! Por isso, toda vez que uma receita pede 1 colher de sobremesa, eu me desespero (que colher de sobremesa? Eu não tenho uma colher de sobremesa)! E copo? Eu uso uns copos enooormes (500ml) e sei que nenhuma receita usa copo tamanho GG!

xícara, copo, colher de café, colher de chá, colher de sobremesa e colher de sopa - em sentido horário (foto daqui)

  • 1 xícara = 200ml
  • 1 copo tipo americano = 250ml
  • 1 colher de café = 5g
  • 1 colher de chá = 10g
  • 1 colher de sobremesa = 15g
  • 1 colher de sopa = 20g
Um dia ainda vou ter um faqueiro completo (nem precisa ser de prata, daqueles que vem em uma caixa de madeira chiquérrima) e um conjunto de copos normais (eu tinha, mas como sou a rainha de quebrar coisas, quebrei o conjunto todinho)!

Ah! Uma balancinha digital também ajudaria muito!

3 comentários:

Morena disse...

Também me confundo toda com as medidas! Quanto ao faqueiro de prata... não precisa nem comentar... um luxo só! Bj!

duda lima disse...

Você entendeu o espírito da coisa, hein? eu nem tinha dito que o faqueiro era de prata, hehehe!
bjinho

Morena disse...

Kkkkkkkkkkkkk... pior é que eu não sei cozinhar, mas adoro coisa de cozinha! Pratos de porcelana, talheres de prataaaaaaaaaaa, copos e taças de cristal, panelas inox e de vidrooooooooo...são uma coisa!!!