segunda-feira, setembro 27, 2010

Arroz com curry

Aqui em casa o consumo de arroz é absurdo, o marido AMA arroz e quase nunca come macarrão (já eu adoro macarrão)! Mesmo AMANDO arroz, ninguém aguenta comer arroz branco todo dia, né? Apesar dele não reclamar do arroz nosso de cada dia, eu tento variar o preparo.


Então vamos a um arroz diferente, para variar.

Receita (2 pessoas):

  • 1 xícara de arroz
  • 2 xícaras de água
  • 1 dente de alho picado
  • 1/2 cebola picada
  • 1 colher de chá de curry*
  • 1/3 de xícara de passas (eu adoro doce com salgado, quem não gosta pode fazer sem)
  • 1 colher de café de óleo ou azeite
  • sal
Ponha o óleo na panela, doure a cebola, em seguida acrescente o alho (porque o alho pode queimar antes da cebola dourar), junte o arroz (frite de leve). Acrescente o curry, as passas, o sal e a água!

Arroz tem um truque: sempre use uma medida de arroz para 2 de água, pode ser uma xícara, uma caneca, um balde... Depois é cozinhar em fogo baixo em panela tampada até secar água!



*Curry Ou caril. Originário da Índia. ''E uma misturinha de vários temperos e condimentos. Em pó, muito picante, parece bastante em cor com o nosso açafrão em pó. Muito usado em pratos de carne, aves, peixes, molhos. Também em arroz, sopas, cremes.  

Principais utlizações:  Maionese e salada de batatas, patês, Caldos, sopa de tomate, sopa rala de feijão, Ervilhas, salada e arroz, Ovos, Carne de porco, frango temperado, frito ou cozido, Caldeirada de peixe, mexilhões, camarão, frutos do mar, Molhos para ovos, peixes, aves, carne branca, arroz  (Fonte: Casas Pedro)

4 comentários:

Lali Souza disse...

Oi!
Você não me conhece, mas adoro seu blog! rs
Já testei algumas receitas e todas deram super certo! Valeu pelas dicas! =]

www.fotolog.com/laliautoreverso

Beijos!!!

duda lima disse...

oi Lali,
que delícia saber que as receitas deram certo com você também!
bjo

Shiruvana disse...

tb adoro arroz! e lembro da minha mãe, que comia assim que ficava pronto, quentinho, com ovo e pimenta.. hehe.. só que também adoro macarrão, uma mulher carboidrática, essa eu! ai, ai..

duda lima disse...

eu tb sou chegada a um carboidrato, pode ser macarrão, arroz, batata...