quarta-feira, agosto 25, 2010

"um hamburguer de primeira"

Esse post só não foi em tempo real, porque parei para comer meu hamburguer antes! Ficou tão bom, tão bom, que decidi dividir minha satisfação rapidinho!

usei pão integral para me sentir menos culpada (faltou um alface)!

Eu já tinha feito essa receita antes, mas dessa vez ficou especial. Talvez a troca da salsinha pelo coentro tenha dado um sabor especial, além da dose caprichada de mostarda Dijon e de pimenta do reino moida na hora (com o meu moedor rosa choque fashion)!

Receita:
  • 500g de carne moída de boi de boa qualidade (magra)
  • 8 ramos de salsa (troquei por um punhado de coentro)
  • 2 colheres cheias de mostarda Dijon (hoje em dia é fácil de encontrar esse tipo de mostarda, existem várias marcas e preços. Lembro que já comprei uma na Perini por R$7,00. Super possível e vale o investimento)
  • 12 bolachas cream crakers (dependendo do tamanho do ovo, é preciso adicionar mais bolachas, para não ficar melequento)
  • 1 ovo
  • 1 colher de café de sal
  • pimenta do reino moída na hora

Triture as bolachas cream crakers (pode ser na mão mesmo, ou num saco limpo). Adicione todos os ingredientes em uma vasilha, amasse com as mãos, depois separe em 6 bolinhas. Para fritar, pode usar um grill ou uma frigideira antiaderente (assim, economiza no óleo)! PRONTO, só isso!


Rende 6 hamburguers grandes, tipo americano. Eu embalei, em plástico filme, os meus 5 hamburguers restantes e levei para o congelador. Quando a fome bater, é só descongelar e fritar!

Amigas vegetarianas, já tentei fazer com soja, mas não deu liga!

Ah! Esqueci de dar o crédito da receita para o querido Jamie!

3 comentários:

Shiruvana disse...

minha mãe fazia um hamburger de-li-ci-o-so, a forma era uma lata de óleo de soja aberta dos dois lados.. hehe.. ia pro congelador, depois ela cortava as porções à medida que ia fazendo os sandubas pra gente.. um gosto de infância inigualável!!!

anatulipa disse...

Valeu pela tentativa vegetariana!!
:)
bj

AMORnique disse...

Nossa, parece delicioso!
Queria um já pronto! kkkkkkkkk