sábado, agosto 21, 2010

muffin de laranja

Esses bolinhos ficaram tão fofinhos, arriscaria dizer que são os mais fofinhos que já fiz!


Receita:
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 3/4 de xícara de açúcar (eu achei um pouco doce, por isso diminuiria o açúcar)
  • 2/3 xícara de margarina ou manteiga
  • 2 ovos
  • 250 ml de suco de laranja
  • 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
  • 1/2 colher de sopa de raspas de laranja (faz toda a diferença no sabor)
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 xícara de gotas de chocolate ou chocolate picado (eu usei ao leite, o que ajudou a ficar mais doce. Talvez o meio amargo seja melhor. Mas pode fazer sem chocolate nenhum, vai ficar bom do mesmo jeito) 


fofinho e cheio de gotinhas de chocolate

Bata os ovos + açúcar + margarina até virar um creme. Fora da batedeira, com a ajuda de um fouet* misture a farinha de trigo e o suco de laranja, alternadamente. Por último, adicione as raspas de laranja + as gotas de chocolate + a baunilha + o fermento.

Encha as forminhas de papel (dentro de formas de empada ou muffin, né?) com 3/4 de massa, leve para assar em forno pré aquecido a 200 graus, por aproximadamente 20 minutos.

Rende + ou - 18 muffins bem grandes!

*Fouet
Isso é um fouet (no caso são dois), até outro dia eu nunca tinha ouvido falar nele, hoje tenho 2.
Serve para misturar massas, bater ovos, omelete... Apesar de ser baratinho, você pode viver sem um desses tranquilamente!

6 comentários:

Clarice. disse...

Duda, acredita que vivo sem batedeira e só com fouet? Haja braço. rs.

duda lima disse...

Clarice,
você é guerreira e deve ser malhada! eu fiquei morta de cansada só de pensar em não ter batedeira!
mas o importante é não deixar de fazer as receitas, né?
bjinho

lilly disse...

ah duda sua bruxa, vc nos tortura com comidinhas ...
babo no teclado.
hahahahah
amiga, qdo a reforma terminar, o blog da refroam não ermina, ele muda de nome... mas continua com a intenção de mostrar que eu nõ morri durante a reforma de 6 anos!
e que aquela casa é um projeto a longo prazo!!!!
bjs no coração
lilly

Morena disse...

Duda, tudo bem? Olha só, eu falei com minha amiga, Paula Bandeira, do curso do Bgoumet-salvador e ela me disse que vai rolar uma nova turma no dia 04/09(sábado), para cafés especiais. Acho que vai ser às 17:00 horas, mas vou conferir no site. Caso tenha interesse, fique ligada, pois eles vão abrir novas vagas provávelmente, hoje à noite ou amanhã de manhã(segunda-feira), dia 23/08. Ah, outra coisa, minha amiga vai está na aula que você vai assistir sobre lombo suíno. Ela vai ser a assistente da chefe, Silvana. Outra coisa... apresentei seu blog para ela e ela adorou!!! Grande beijo, Sori!

duda lima disse...

morena,
vou ficar ligada na inscrição!
e no dia da minha aula, vou dizer a sua amiga que sou sua amiga virtual!
=)

Morena disse...

Kkkkkkkkkk... Fale mesmo!!! Ela vai adorar te conhecer. Paulinha é louca, gente finíssima, super talentosa e ama culinária!!! Sempre foi assim... minha amiga de escola, pire aí!!Hihihihihi... Ah, ela me falou que está querendo fazer um blog de culinária. Assim, que ela montar eu mando o endereço para você. Beijo grande, Sori... ops, morena!