domingo, agosto 08, 2010

Flan de uva

A vida podia ser tão simples e prática quanto esse flan de uva!


Não vou me alongar, até para não me contrapor  a essa receita de liquidificador (rimou, hehe)!

Receita:
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de suco de uva integral (aqueles de garrafa sem açúcar)
  • 1/2 lata de açúcar
  • 1 envelope de gelatina sem sabor (me perguntaram se podia ser gelatina de uva. Acho que pode, mas vai ficar com gosto da gelatina de uva e não do suco)
Dissolva a gelatina conforme a instrução da embalagem. Adicione todos os ingredientes no liquidificador e está quase pronto!
Ponha em uma forma untada com azeite (no meu caso, usei forminhas individuias de silicone), leve a geladeira por aproximadamente 2 hs!

Eu improvisei uma caldinha, com suco de uva, açúcar e um pouquinho de vinho do porto, sem medida, no improviso mesmo!

O bacana dessa receita é que leva poucos ingredientes, é rápida e barata (sem falar no gostinho de suco de uva)!

3 comentários:

RAMON(ES) disse...

Isso aí parece bom mesmo.

Clarice. disse...

Parece confort food. Vou correr pra fazer o meu!

Duda, queria muito te mandar um e-mail, mas não achei nenhum endereço no seu perfil.

beijo.

duda lima disse...

Clarice,
a idéia era exatamente essa, "confort food", estava super de tpm, precisando de um docinho!

meu e-mail: duda_lima@hotmail.com

bjinho