terça-feira, agosto 31, 2010

Farfalle com molho de iogurte

Esse foi meu jantar hoje, sendo muitas vezes é o meu almoço também. Costumo optar por esse prato pela praticidade e rapidez do preparo, além de ser pouco calórico! 

Essa é uma das minhas "não receitas", pois faço meio no tato, sem medida, mas hoje fiquei atenta com tudo que adicionei para dividir por aqui!


Receita (para 2 pessoas):
  • 250g de farfalle (pode ser qualquer tipo de massa, usei essa, pois era a que tinha em casa)
  • 1 pote de iogurte natural (usei desnatado)
  • 1/2 xícara de queijo cotage ou ricota
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (para quem quer bem light não coloca)
  • 1 xícara de tomate cereja ou tomate picado
  • sal a gosto
Cozinha a massa conforme as instruções da embalagem. Em uma vasilha pequena misture o queijo cotage + o iogurte + o queijo parmesão + sal, caso necessário. Adicione o molho a massa, jogue os tomates por cima, coma com prazer e sem culpa!

É quase um fast food saudável!

2 comentários:

FRANCYS LARA disse...

Humm adorei Duda, o molho vai por cima frio mesmo né?
Aqui em casa faço iogurte natural, fica ótimo, sei que vc não precisa, pois vc é craque nas receitas, mas caso tenha curiosidade, tem uns três dias que postei a receita lá no blog, e inspirada em vc fiz mais um cupcake (esse é o post de hoje!!) só que de iogurte, (usando este que to te falando caseiro) menina ficou fofíssimo e um sabor... maravilhoso!!!!
Bjocas

duda lima disse...

Francys,
o molho é frio mesmo, por cima do macarrão quente!
eu já estive no seu blog e vi a receite de iogurte caseiro, é ótima!
muffin com iogurte fica muito bom!
bjinho