domingo, agosto 29, 2010

Facas de cerâmica

Quando eu via Ana Maria Braga usando essas facas meus olhos já brilhavam, confesso que não sabia exatamente do que se tratava, até minha amiga Maria me dizer que aquelas facas eram de cerâmica (quem tem amigo tem tudo na vida). De lá para cá elas viraram meu sonho de consumo (junto com meu fogão com 2 fornos e minha geladeira de 500 litros)!

essas são japonesas, tipo as facas Ginsu (hihihi)

Lá fui eu pesquisar sobre essas facas e olha o que descobri:


"Usada para tarefas cotidianas como cortar frutas, verduras e carnes desossadas, a faca de cerâmica possui cabo ergonômico e permite um manuseio altamente controlado e confortável.
Sua lâmina de cerâmica é fina, pois é um material superavançado com uma dureza próxima a do diamante, e com uma aresta parecida com rocha, não sofre deformação como as lâminas de aço. O resultado é uma lâmina afiada que mantém suas propriedades originais 10 vezes mais do que as facas de aço.
A cerâmica é uma alternativa pura e saudável. Diferentemente das facas de aço, as lâminas de cerâmica não transferem íons do metal para o alimento, não sofrem corrosão com ácidos ou óleos de frutas e verduras. A cerâmica nunca enferruja.
Com a metade do peso de uma faca equivalente em aço, a faca de cerâmica torna-se uma extensão confortável de sua mão, reduzindo a fadiga durante as tarefas de cortar (longas e repetitivas)." (fonte: Blog da Doural)
As facas de cerâmica custam, em média, a bagatela de R$180,00 (ahã, vou comprar uma de cada cor, formato e tamanho)!

3 comentários:

AMORnique disse...

Menina, que abalo de utensílio!
Ah, fiz o curso de pizzas hoje. Receita básica, molho clássico, mas as dicas... Perfect!
No final, a degustação é ainda melhor!
Depois (breve) vou fazer um post, o que não é nada a cara do meu blog, mas...kkkk. Em sua homenagem!
Ai, deu água na boca só de lembrar!

duda lima disse...

Monique,
Eu tenho curso amanhã, lombo suína com chutney de abacaxi, estou super ansiosa!
faz seu post que eu coloco o link aqui!
bjinho

Alexandre Costa disse...

Meninas,
Comprei uma faca de cerâmica dessas. Sensacional! Corte perfeito, suave, sem usar força. Fiz teste até em carne congelada, perfeita.
A que eu comprei é universal, e serve pra tudo mesmo.
Só tem que tomar cuidado em quedas!
Se vc vir uma faca dessa caindo, põe o pé! rsrs