sexta-feira, julho 16, 2010

muffin de limão

Não sei porque decidi chamá-lo de muffin e não de cupcake, talvez porque já tenha feito um cupcake de limão com merengue, ou porque a receita é tão fácil e prática... Só sei que ele é um muffin delicioso, rápido, prático, barato e que rende bastante!


Receita:
  • 1 pacote de mistura para bolo de limão (+ ou - 400g)
  • 1 pacote de gelatina de limão
  • 4 ovos
  • 1 pote de iogurte natural (200g)
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 colher de chá de fermento
Bate tudo no liquidificador! Agora é só escolher se quer em formato de bolo comum ou muffim, levar ao forno médio até enfiar o palitinho e sair seco (é o velho truque de vó, que sempre dá certo), para muffin aproximadamente uns 15 a 20 minutos, para bolo comum uns 30 a 40 minutos (mas cuidado, pois cada forno é um forno)!

Não pode esquecer de untar a forma, caso não use  forminhas de papel!

Cobertura:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara de suco de limão (a quantidade de suco vai depender da consistência, se quiser mais molinho é só colocar mais suco. Para os cupcakes eu acho melhor a cobertura mais consistente)
  • raspas de limão para decorar
Mistura o suco de limão com o leite condensado e tcharam... Ficou pronto!

Ah! Por causa da gelatina, o bolo fica levemente esverdeado, meio Hulk!

5 comentários:

Vanessa Sagossi disse...

Uhh, parece muiiito bom!
Essa eu vou fazer no fds!
Obrigadaa! :)
Beijos,
Vanessa Sagossi,
comentandoofilme.blogspot.com

RAMON(ES) disse...

Depois manda um e-mail pra mim: ramonprates@gmail.com pra gente acertar pra eu entregar seu prêmio.
beijos

Aline disse...

Nossa, fácil a receita não?
Sabe uma coisa que fiz essa semana e que deu certo? Rocambole!!!
rsrrss...
Parece bobo para uma cozinheira de mão cheia como vc, rsrs... mas eu tinha medo de fazer, acho que tentei uma vez e deu errado.. Daí essa semana tentei de novo, pesquisei muito na net antes e ficou muito bom!! Fiz o recheio de creme de morango. Lembrei de vc e suas receitas deliciosas!
Beijosss

lilly disse...

ah eu adoro bolo verde
e como não sou muito boa com massas opto sempre pela mistura de caixinha
duda, vc vai colocar fotos da refroma tb?
estou esperando, bjs
lilly
blog da reforma

duda lima disse...

Aline,
fazer rocombole não é para qualquer um, é super difícil, pois a massa é fofinha e acaba quebrando!
qualquer dia desses faço um e coloco por aqui!