quinta-feira, julho 22, 2010

Buenos Aires Gastronômico

Confesso que a primeira vez que fui a Buenos Aires não soube aproveitar bem a cidade, mas dessa vez foi muito diferente! Hoje sou experiente em viagens, antes de viajar conheço a cidade pelo Google Maps (que é uma mão na roda), busco os locais que me interessam (lojas, bares, restaurantes, museus...), mas fico livre para decidir o que fazer de acordo com o meu humor (ou mal humor), muitas vezes decidindo não fazer nada, apenas comer e dormir!

Nossa passagem por Buenos Aires foi super gastronômica, a final, lá você pode encontrar do mais simples café até a mais sofisticada comida peruana (que pelo que percebi está super na moda por lá)!

Logo no primeiro dia, comi o melhor muffin de frutas vermelhas da minha vida (principalmente, porque nunca tinha comido um muffin de frutas vermelhas, hehe)!

Muffin e capuccino do Bâraka (Calle Gurruchaga 1450 Palermo)

Antes, almoçamos no El Trapiche (Calle Paraguay 5099, esquina com Calle Humbolt - Palermo), eu pedi um caneloni, mas o marido foi de bife de chorizo. Restaurante bem tradicional, comida boa e preços honestos, um almoço para 2 pessoas com refrigerante, saiu por R$ 36,00.

O famoso bife de chorizo

Outro restaurante que nos foi super recomendado foi o Miranda Parrilla Argentina (Calle Costa Rica 5602 esquina com Calle Fritz Roy) . Restaurante moderninho, onde os garçons são descolados, bacanas e metidos (hehehe, mas não é nada que comprometa o atendimento), a comida é muito boa, os pratos são lindos (individuais) e os preços são justos! Fomos no almoço, mas soubemos que no jantar é super badalado, chega a ter fila, por isso é bom chegar cedo ou fazer reserva. Almoço para duas pessoas com vinho, sem sobremesa, sai por R$90,00.

mais um bife de chorizo com batatas fritas, cebolas e pimentões assados!


olha o meu salmão com legumes!

Em passeio ao Bairro Chino fomos a Catina Chinatown (não sei o endereço exato! Após passar do arco da entrada do Bairro Chino, fica na primeira esquina a direita), é um restaurante tradicional, a conta vem escrita em chinês, o atendimento não é doa melhores, mas a comida... Como todo restaurante chinês, é barato!

guioza, arroz chop suey e frango com curry 
(na a Quilmes ficou no cantinho)


Descobri que existem outros alfajores além do Havana

Jorgito é baratinho, tipo o nosso goiabinha, que as crianças levam para o lanche! 
Simplesmente delicioso!

El Cachafaz, tão bom quanto o Havana

Uma amiga, baiana que mora em Buenos Aires, nos levou  no Café Las Violetas (Av. Rivadavia 3899, esquina com Medrano), um Café tão tradicional (fundado em 1884) quanto o famoso Café Tortoni. No domingo de tarde estava cheio de senhorinhas fofas e chiquérrimas tomando um chá completo e jogando conversa fora. 


Apesar de tantas delícias, eu só tomei um capuccino, não aguentava mais comer nem uma bolachinha de goma! Buenos Aires, sem dúvida, é gastronômica!


Ah! Ainda teve um restaurante peruano que descobrimos e merece um post exclusivo (que fica para depois)!

Muitas dicas saíram do Blog Buenos Aires, queridos, não deixe de passar lá antes de ir a Capital Federal Argentina!

Um comentário:

Amanda B Ansaldo disse...

Ai, reforma/obra é um terror, né???
Ate mais,
Amanda