sábado, junho 26, 2010

Massa com camembert assado

Essa receita só saiu graças a viagem de férias, pois ao passar pelo Duty Free de São Paulo não pude deixar de ver que eles vendiam camembert. Vamos admitir que camembert não é um queijo baratinho, daqueles que você compra para o café da manhã do dia a dia, né? Mas com quase 50% de desconto no Free shop, eu compro fácil!

Na hora lembrei dessa receita de Jamie!


Receita do queijo:
  • 250 g de queijo camembert
  • 2 dentes de alho em lascas
  • 1 ramo de alecrim fresco (eu não tinha fresco, foi seco mesmo)
  • azeite de oliva
  • sal e pimenta do reino moída na hora
Faça um corte circular na casca do queijo, retire e guarde para outra ocasião (Jamie manda descartar. Nem a pau que eu vou jogar fora, guarda para outra coisa)! Dentro do queijo adicione o alho, o alecrim, a pimenta do reino e um pouco de azeite de oliva. Leve ao forno pré aquecido (180 graus) por 25 minutos. Eu envolvi o queijo em uma folha de papel alumínio e o coloquei de volta na caixinha de madeira, depois pus sobre uma assadeira, e  forno!

Para a massa:
  • 400 g de rigatoni (eu usei fusilli)
  • 150 g de espinafre fresco (eu não tinha espinafre, não usei e não senti falta)
  • 100 g de queijo parmesão ralado
Faltando 10 minutos para o queijo ficar pronto, cozinhe a massa de acordo com as instruções do fabricante. Quando a massa estiver pronta, acrescente o espinafre na água do cozimento (se quiser), por uns 10 segundo. Passe a massa e o espinafre (caso tenha usado, hehehe) em um escorredor, reservando um pouco da água do cozimento. Transfira a massa para uma vasilha, regue com um pouco de azeite e adicione o parmesão. Tempere com sal e pimenta do reino!




O camembert deve ser servido por cima da massa, já servida nos pratos! O sabor do camembert + o alecrim + o alecrim + o azeite de qualidade + o parmesão, também de qualidade, é sensacional! Vale a pena compra um camembert, mesmo que seja para um jantarzinho especial!

Como o marido é carnívoro, eu fiz um filé para acompanhar! 

A receita rende entre 4 a 6 porções



Nenhum comentário: