domingo, junho 06, 2010

"Los frijoles mas caros da mi vida"!

Logo no primeiro dia da viagem de férias, passamos por um incidente internacional. Ao chegarmos em Santiago do Chile, fomos detidos na Alfândega chilena por trazer um saco de feijao fradinho para um amiga, (o feijao nem ia ficar no chile, iamos levar os feijoes para a Argentina), foi um tal de abre mala, fuça tudo, até encontrarem um saco de feijao, pimenta de cheiro e flocao para cuscuz, a pimenta e o cuscuz passaram na boa, mas os feijoes...

Ninguém tinha nos avisado que nao podia entrar com comida no chile (nada de graos, carnes, leite, frutas...), eles sao muito rígidos com o controle de pragas, pois os produtos de outros países podem infestar as plantaçoes deles (é compreensível, né?)!

Só que eles nao foram nem um pouco compreensíveis com a gente. A brincadeira terminou com meu marido fichado por entrar com produto ilegal em território chileno e uma multa de 12 mil pesos chilenos, mais ou menos 200 dólares!

Ao menos teremos uma estoria para contar (hehe)!

Ah! Alem de estorias, temos tempeiro chileno para fazer umas receitinhas deliciosas. Aculinaria chilena eh fantastica (depois falo mais sobre isso)!

*desculpa a falta de acento e pontuaçao, mas esses teclados me deixam doida (so perdem para os teclados franceses)!

5 comentários:

Fabiana disse...

tem certeza que pode entrar na argentina com comida??? daqui a pouco serão conhecidos como traficantes de comida!!!! hehehehhee

bjo de saudade!

SILVANA disse...

loucura, loucura, não me canso de pensar na loucura que é ter uma norma assim e ninguém alertar, divulgar..

duda lima disse...

O Chile eh suuuuper rigido. Na saida do pais tambem passamos por revista, mas ñao olharam nossas malas, pois era por amostragem!

Na bagem de mao eu tinha um Pisco (mas foi tranquilo), para tomarmos na volta para casa e contar as aventuras em terras chilenas!

Aline disse...

Oi Duda!!
Obrigada pela dica dos livros!

Nossa, não sabia que grãos eram proibidos não... Bom que fico mais esperta, se algum dia pensar em viajar com grãos, mudo de idéia...rs..

Bjoss

Morena disse...

Nossa que situação, hihihihih... Ao menos vc teve uma boa história para contar no blog!!!! E a viagem valeu a pena? Beijão!