terça-feira, junho 01, 2010

Fajitas de Frango

Assim que adquiri meu primeiro livro de Jamie Oliver quase fui a loucura, por causa dos temperos que ele sugeria  eu não encontrava, alguns temperos eu nem conhecia! Minha salvação foi o blog, pois a amiga de uma amiga (que acredito ter virado minha amiga, hehe) se prontificou em trazê-los de Buenos Aires!

Graças a Cla (esse é o nome da amiga da amiga, que virou minha amiga) eu pude fazer essas "fajitas de frango" de Jamie.


Ingredientes:
  • 1 pimentão vermelho cortado em tiras (sem sementes, ok?)
  • 1 cebola roxa em tiras (usei branca mesmo)
  • 2 peitos de frango em tiras (no mercado vende um que chama "sasshimi" de frango, já vem prontinho para esse prato)
  • 1 colher de chá de páprica defumada (isso faz toda a diferença no prato)
  • uma pitada de cominho em pó (detesto cominho, por isso nunca uso)
  • 2 limões
  • azeite de oliva
  • sal 
  • pimenta do reino moída na hora ( eu continuo sem um novo moedor, unf!)
Coloque em uma tigela o frango + a cebola + o pimentão + suco dos 2 limões + sal + pimenta do reino, deixe marinar por uns 10 minutos! Leve uma panela anti aderente ao fogo, quando estiver bem quente, acrescente os ingredientes virando o frango e os vegetais para não queimar. Cozinhe até ficarem dourados.

Na receita de Jamie ele diz para dar um pouco de atenção e amor para a panela e você terminará sorrindo (olha que fofo), na verdade ele quer dizer que é tudo muito rapidinho e é preciso ter cuidado para não queimar!

Ele sugere acompanhar com tortilhas de milho, mas eu geralmente uso arroz branco e uma lentilha com curry (essa eu posto aqui em breve).


4 comentários:

Aline disse...

Você me recomendaria algum livro de culinária básica? As vezes me dá um branco na hora de cozinhar, as idéias fogem e na hora de temperar só me lembro da cebola, do alho e do sal.rs..
Alguns pratos que faço, fazem muito sucesso por aqui (não sou assim uma mega negaçao na cozinha...rs..) mas sinto falta de variar...
Bjoss

RAMON(ES) disse...

Isso tem cara de ser bom!

duda lima disse...

Aline, sobre o livro de receitas,
tem uma série da publifolha que chama "200 receitas", um bacana é o "200 receitas rápidas e saborosas", é bem baratinho!
dá uma olhada no site:

http://publifolha.folha.com.br/catalogo/categorias/343/

bjo

Clarice disse...

Amiga sim, olha eu aqui! Rsrs! Apesar do pouco tempo que lhe conheço pessoalmente, também já me considero sua amiga, sim :)
Estive meio sumida, sem acompanhar seu blog, mas estou orgulhosa de saber como vc colocou os dons manuais que tinha meio guardadinhos para fora. Que maravilha, Duda! E que delícia! Parabéns :)