domingo, junho 20, 2010

cupcake de cenoura e chocolate

Tinham umas cenouras na geladeira e uma reunião com as amigas, desculpas perfeitas para fazer uns cupcakes de cenoura com chocolate, hein? Saquei o livro de receitas da minha mãe e saíram esses bolinhos.


Receita:
  • 2 cenouras médias ou 1 grande (é bom ralar, se não prende na hora de bater no liquidificador)
  • 2 ovos grandes
  • 1 xácara de óleo (eu uso 3/4)
  • 1 xícara de açúcar (usei 3/4 porque ainda vinha recheio e cobertura, né?)
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento
Bata no liquidificador todos os ingredientes, exceto a farinha e o fermento. Em seguida despeje a mistura em uma vasilha e vá incorporando a farinha de trigo e por último o fermento!
A massa fica assim:

a massa é meio densa

Coloca a 2/3 de massa em forminhas de papel, e põe um quadradinho de chocolate (eu usei uma barra de diamante negro, delícia), afunda o chocolate na massa, mas se necessário cobre com mais um pouquinho de massa (bem pouquinho)! Leva ao forno bem quente por uns 15 ou 20 minutos!

Enquanto isso é só fazer o brigadeiro da cobertura.
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres bem cheias de chocolate em pó
Como eu estava cheia de preguiça (detesto mexer brigadeiro), fiz no microondas e ficou ótimo! A parte ruim é que quando fui estear o meu saco de confeiteiro novo, o saco estourou com o brigadeiro que estava muito duro (unf)!

No final improvisei a cobertura com um garfo. 

Olha como eles ficaram por dentro (antes de colocar cobertura):


5 comentários:

anatulipa disse...

Socorro! Quero comer isso!!

Aline disse...

É maldade você colocar essas fotos apetitosas no blog... Agora me deu fome!!!
rsrsrs
Beijoss

duda lima disse...

Aninha,
você já comeu desse, lembra?

anatulipa disse...

Comi não Dudinka...eu me lembraria!
Nos vemos no feriado né?
bj

duda lima disse...

não mesmo, foi no "open house" de Paula!