domingo, maio 30, 2010

Salmão agridoce

O coitadinho do salmão estava no meu congelador já fazia um tempo, esperando uma oportunidade para sair de lá (acho que eu estava com pena de usá-lo), mas era tarde da noite, o marido havia chegado de viagem faminto, então achei mais fácil e rápido descongelar um salmão do que um frango ou carne!


A receita tinha que ser rápida e prática, pois foi desse jeitinho mesmo, quase não tem receita. Usei uns 350 g de filé de salmão, temperei com shoyu e embrulhei em papel alumínio e levei ao forno até cozinhar. Uns 15 a 20 minutos depois, abri o papel alumínio e despejei 1/2 vidro de molho agridoce, levei ao forno novamente só até esquentar o molho. 



Sobre esse molho pronto Uncle Ben´s, sei que tem vários tipos (oriental, madeira...), mas o agridoce reina aqui em casa, pois serve para carne de porco, frango e, dessa vez serviu para peixe também! Eu acho uma mão na roda tem um vidro desse no armário!

2 comentários:

RAMON(ES) disse...

Gosto muito de salmão, mas não sou muito fã de coisas agridoces não.

duda lima disse...

eu adoro coisas agridoces, mas pode fazer só com o shoyu, ou usar o molho oriental da Uncle Ben`s, que também é muito bom!