quarta-feira, maio 05, 2010

por uma boa causa

Fui pega pelo ciático e posta de cama, nada de ficar sentada o dia todo! Acredito que por causa do artesanato, tenho ficado muito tempo na mesma posição, consequentemente o ciático reclamou, inflamou e doeu. Desde ontem vinha sentindo dor, mas fui testando meus limites até hoje de manhã.

E o que essa caixinha de tecido tem haver com isso?


minhas tulipas (só lembrei de Ana)

É o seguinte: a primeira vez que vi essa técnica foi no blog Entre Pincéis, de Aline, foi paixão a primeira vista! Eu não fazia a menor idéia de come fazia (fazia/fazia... ficou péssimo, mas vamos continuar), apesar da indicação de uma aula passo a passo na internet, não me arrisquei a fazer sozinha (é que sou meio medrosa), acabei deixando para lá.  Mas ontem surgiu uma oportunidade de fazer uma aula especial de patchwork no isopor e não poderia deixar de ir (mesmo com dor)!

A professora foi uma fofa, super generosa, ensinou todos os segredos e truques, além de dicas de outras técnicas! Para mim valeu o esforço e as dores, agora é só repouso! 

Abaixo as minhas últimas produções

feita na aula do dia anterior, usei a técnica de carimbo 
(bonita, mas os carimbos são muito caros, não dá para mim!)


presente de aniversário para uma amiga


caixote envelhecido para DVDs ou outras quinquilharias


adorei essa dupla

7 comentários:

SILVANA disse...

achei linda a dos 'carimbos', mas ela não estava hoje com a gente, né?! dá pra fazer com coisas que a gente mesmo escreve?! tiro essa dúvida amanhã, se o ciático der trégua! hehe.. bjs

duda lima disse...

Sil,
não levei ontem porque não pensei em fazer para vender, ainda não me entendi direito com esses carimbos, hehehe!
acredito que dê para fazer com o que você escreve, é só mandar fazer o carimbo...

Morena disse...

Dudaaaa, amiga virtual, você é uma artísta! Suas caixas são lindas!!! A artesanato é um vício, maravilhoso por sinal! Também sou viciada, agora parada por conta do trabalho! Um dia post no blog minhas"artes", hihihiihihh... Ah, melhoras para o ciático! Beijo grande!

duda lima disse...

morena,
super quero ver suas artes!
podemos trocar dicas virtuais, ou quem sabe pessoalmente!
bjo

Morena disse...

Kkkkk... Sim, sim, sim!!! Tô uma fraude esses tempos! Eu fazia muitas bijouterias para vender, cintos de macramê, mozaico de azuleijo, nem sei se lembro mais como faz!!Hihihihihih... Ganhei bons trocados com artesanato! Um lugar que vc pode tomar uns cursos bem legais é o senac do aquidabã!! Eu já fiz e adorei!Um dia desses a gente marca pessoalmente!Beijocas da sua amiguinha virtual!!!

Aline disse...

Ahh!!! Seu patch ficou LINDOOO!!!
Parabéns!!
É bem viciante não? Termino uma e já fico pensando na próxima.
Bjoss

Ana disse...

Vc que fez aquela caixa de tulipas???
To bege!
Vc tá danada mesmo heim dudinka?
bjoca