domingo, maio 09, 2010

omelete "vigilantes do peso"

Estou radiante! Essa é a terceira fez que faço vigilantes do peso, mas nunca cheguei tão longe, até já emagreci mais do que desta vez, mas nunca cheguei na fase da manutenção (desta vez cheguei)!  Apesar de faltarem dois quilos, pelos cálculos da "gerente do peso", eu posso ir para a manutenção e ser vitalícia (eu não sei muito bem quais são as vantagens, mas deve ter alguma, né?).

Pela minha animação com o Vigilantes, decidi postar esse omelete facinho, gostoso e com poucos pontos! A receita original é do vigilantes do peso, mas como sempre, eu mudei algumas coisas, (hehe)!





Receita:


2 ovos (para os vigilantes 1 ovo + 1 clara = 2 pontos)
1 fatia de queijo mussarela ou prato (2 pontos)
1 colher de cream cheese (1 ponto)
cebola picada (costumo dourá-la com um pinguinho de azeite e shoyu, fica uma delícia!)
tomate picado sem semente (0 ponto)
champignon (0 ponto)
sal
pimenta do reino
orégano
1 colherzinha de café de azeite (1 ponto)

Bate os ovos com um garfo (nada de batedeira, nem de clara em neve, só misturar com vigor), acrescenta pimenta do reino + sal + orégano. Coloca numa panquequeira* anti-aderente (a minha já não é mais anti-aderente faz tempo) uma colherzinha de azeite, espere esquentar para acrescentar os ovos batidos.

Aguarde uns 2 minutos para o omelete ficar durinho (ficou horrível essa instrução, mas não consegui pensar em nada melhor) acrescente o queijo + cebola + tomate + champignon + cream cheese. Feche e está pronto!

Cuidado para não deixar o fogo muito alto e queimar o fundo do omelete!

Mesmo que role algo errado e ele fique feio (não desanime), o próximo sai melhor, coma mesmo assim, pois o gosto deve estar incrível (pelo menos deveria, hihihi)!

Se você não é vigilante do peso (nem vegetariano) se jogue no presunto, bacon picadinho, duas fatias de queijo, duas colheres de cream cheese...

Não deixe de dourar a cebola com azeite e shoyu, fica especial!

A receita para vigilantes com 1 ovo e 1 clara vale 6 pontos

* panquequeira é uma frigideira de borda baixinha, assim ó:

3 comentários:

Shiruvana disse...

adoro omelete!!! hehe.. bjs,

duda lima disse...

eu também adoro, além de ser super prátco!

lubisco disse...

farei sem o cream cheese e ao inves do queijo prato, cottage. te conto o resultado!